
Remadores de Caxias do Sul homenageiam Romaria de Caravaggio
Remadores de Caxias do Sul (RS) homenageiam Romaria de Caravaggio em travessia inédita pelas águas da ... leia mais

Teve início na última terça-feira (22) a expedição de canoa havaiana OC6 “Becker PE x RN”, comandada pelo experiente remador sergipano Igor Cruz. Durante a semana, o grupo de remadores nordestinos percorrerá cerca de 300 quilômetros na costa entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, enfrentando as águas do litoral em um desafio inédito. A bordo da canoa havaiana OC6, a equipe fará revezamentos ao longo de sete dias, com o apoio de uma embarcação de suporte que também servirá como base para a produção de um documentário sobre a jornada.
A equipe da travessia é formada por Jailson Tavares, Guilherme Rodrigues, Danilo Rufino, Astriel Junior, Henrique Ling, Eduardo Romano e Igor Cruz.

Pouco antes das 7h iniciamos o percurso do primeiro dia. A primeira dificuldade foi achar pequenos canais entre os diversos bancos de areia entre o rio Timbó e o mar. Tivemos que empurrar a canoa em algum momento, mas, vencido esse obstáculo, a navegação foi super tranquila, com vento vindo da direita no través.
A característica da paisagem foi a ilha de Itamaracá a esquerda com o forte Orange se destacando por trás da Coroa do Avião, o mar em tom verde claro, com profundidade baixa (2 a 3m) e alguns currais de peixe que ficam numa distância de até 5km da praia
Encerramos na praia de Pitimbu antes do meio dia com 44km remados, ajustando a distância na remada de amanhã até João Pessoa (53km).