Com 25 anos de remadas, Canoe Brasil amplia horizontes
Fundada em 1995 em Três Coroas (RS), Canoe Brasil, que se tornou referência em equipamentos para ... leia mais
Neste próximo Sábado (23) o clube Botocudos Va’a de Linhares no Norte do Espirito Santo irá realizara “Travessia de Verão”.
Será um evento interno, em um trajeto de Downwind de canoa havaiana, fora do habitat de treino do clube.
Os remadores sairão de Vitória, capital do Estado e indo até Guarapari, quase na região Sul Capixaba.
Os alunos do Botocudos Va’a treinam em água doce, na Lagoa Nova, então esta travessia será um grande desafio para todos, no mar, e em condições bem diferentes da habitual.
O trajeto, contudo, já é conhecido pelos clubes do Espirito Santo: serão 60km com três OC6 e uma V6, contando com 36 remadores que irão em esquema de revezamento com barco de apoio, a água gelada da região e a previsão de boas condições no mar. Certamente será uma incrível experiência para os remadores de água doce.
A saída será às 5h do Makaira Paddle Club, na Praia do Canto em Vitória, o Makaira está dando um suporte ao Botocudos, tendo a participação de alguns dos seus alunos, além do Victor Negrão, líder da base e suas duas OC6, Orly e Wanda que irão compor a flotilha.
Com a chegada prevista para o meio dia na praia da Bacutia, em Guarapari, os remadores ainda terão que desmontar e embarcar as canoas no reboque para finalizar a logística da travessia, fazendo valer todo o trabalho em equipe que a canoa havaiana proporciona.
A travessia terá transmissão ao vivo de alguns trechos e registros em tempo real através do Instagram do clube @botocudos.vaa.