Terceira edição do Simpósio Carioca de Va’a reúne pioneiros da modalidade

Compartilhe
Ronald Zander Williams
Ronald Zander Williams foi um dos responsáveis pela vida da primeira canoa polinésia do Brasil: Lanakila. Foto: Arquivo pessoal

A terceira edição do Simpósio Carioca de Canoa Polinésia, organizado por Marcelo Esquilo, será realizada no dia 14 de agosto, às 18h, e tem como objetivos fomentar o desenvolvimento da modalidade no município do Rio de Janeiro, promover o intercâmbio de conhecimento entre os clubes cariocas e valorizar os pioneiros da canoa polinésia no Rio e no Brasil.

Nesta edição, o evento contará com a presença de Ronald Zander Williams, idealizador da vinda da primeira canoa polinésia ao Brasil e um dos principais incentivadores da modalidade no país. Também está previsto um bate-papo com Marcelo Bosi sobre o movimento de intercâmbio entre Brasil e Taiti realizado nos últimos anos.

O simpósio, de caráter não lucrativo, será realizado nas instalações do Hotel Fairmont, que apoia o evento pelo segundo ano consecutivo. A Associação Rio Canoa e a Alma Azul também figuram entre os apoiadores e colaboram para aprimorar o encontro.

Segundo Marcelo Esquilo, a expectativa é de que o simpósio proporcione um momento de integração entre os clubes do município e de reconhecimento aos responsáveis pela expansão da modalidade na cidade e no país.

Ronald Zander Williams

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe