
Atrações especiais na Remada Rosa de Niterói
Remada Rosa em Niterói comemora oito anos de existência, reunindo todos os esportes em favor da prevenção ... leia mais
Com janela aberta até o dia 20 de fevereiro, a Família Nativos da Ilha realizará a primeira remada de 2022 na praia de Pitangueiras, Guarujá.
O remadão será uma homenagem ao legend Taiu Bueno, campeão brasileiro de surfe no início dos anos 1980 e um dos maiores big riders da história do surf nacional.
Nos anos 1990, após ficar tetraplégico devido a um acidente enquanto surfava em Paúba, litoral norte de SP, Taiu continuou extremamente influente no universo do surfe e dos water sports, escrevendo artigos e ajudando a desenvolver equipamentos para o esporte, como é o caso da “Jabiraca”, uma prancha de stand up paddle que possibilita que tetraplégicos surfem.
Taiu irá participar da remada a bordo de sua “Jabiraca”, que o permitiu voltar a surfar quase 20 anos após o acidente que o deixou tetraplégico.
“A ‘vibe’ de voltar para o outside junto com os amigos e a melhor sensação do mundo. Lá é o meu lugar! Pode vir remar de SUP, prancha, canoa, nadando, o que quiser, o importante é estar na água com a gente”, diz Taiu Bueno.
Saindo da praia de Pitangueiras, os participantes farão um percurso que dará a volta na ilha da Pompeba, e se estenderá até a Ponta conhecida pelos locais como “The Rock”, retornando até a ilha.
Para que ocorra em condições seguras e seja a mais inclusiva possível, a remada depende das condições do mar, por isso, Taiu Bueno vai dar o sinal verde dias antes, dentro da janela de espera do evento.
Organizado pela FNDI Família Nativos da Ilha, Orlando Nativo, Jessé Maciel e Fábio Weber da Maskavo Filmes, também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros que dará suporte a esse evento.
O evento é aberto a qualquer tipo de equipamento de remada, bastando aos interessados em participar doarem 2 kg de alimentos.
Mais informações podem ser obtidas pelos números: + 55 13 99663-0508 ou + 55 13 99722-0169.