WaterCast: Dança e cultura polinésia com Verônica Cabral
Pioneira na disseminação da dança e cultura polinésia no Brasil, a professora Verônica Elis Cabral é a ... leia mais
“Waterman”, premiado filme sobre Duke Kahanamoku abrirá a 2a edição do FICSU – Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba.
Narrado por Jason Momoa, “Waterman” conta a história do lendário Duke Kahanamoku, nadador havaiano cinco vezes medalhista olímpico e considerado o “pai do surfe moderno”. Filme tem a participação de nomes como Kelly Slater, Kai Kenny, Carissa Moore, entre outros.
O evento acontecerá de 16 a 19 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, na Praia Vermelha do Norte, em frente ao Hou Beach Club, na cidade de Ubatuba (SP), com entrada gratuita e um total de 21 filmes inéditos no circuito comercial.
Além das exibições na telona, o FICSU oferecerá atividades paralelas como oficinas de cinema, oficinas para crianças, aulas de surf, yoga, fotografia, Live painting de pranchas e mural, shows musicais de Luara e as Cumadres, Paulo Meyer & The Thunderheads, e muito mais.
O FICSU também assumiu um compromisso com a realização de ações sustentáveis ao longo do festival, como o Retorno ao mar de Tartarugas em parceria com Projeto Tamar, Mutirão de limpeza de praia com Sea Shepherd, rodas de conversas sobre meio ambiente e muito mais.
Outro destaque do Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatubaserá a homenagem prestada ao fotógrafo e cineasta Klaus Mitteldorf, que estará presente no evento de encerramento, no dia 19/06, domingo.
Klaus participará de um bate-papo e apresentará pela primeira vez ao público de Ubatuba o longa “Vou Nadar Até Você“, com a atriz Bruna Marquezine e grande elenco.
Para o FICSU, o diretor resgatará um material inédito que será exibido exclusivamente no encerramento do festival com o nome de “Era uma vez em 1975, Terral”, sobre aquele que é considerado o primeiro filme de surf do Brasil, produzido por ele, nos anos 1970.
Quando: De 16 a 19 de junho de 2022.
Onde: Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba (SP).
Entrada Gratuita.
Mais informações acesse ficsu.com.br