Bodysurf: a onipresente arte de surfar ondas
Letícia Parada fala sobre o papel do Bodysurf como forma onipresente de interação com as ondas e sua ... leia mais
Em cartaz na Netflix uma produção que irá agradar em cheio fãs dos incríveis filmes de aventura dos anos 1980 e também admiradores da cultura havaiana.
“Em Busca de ‘Ohana” (Finding Ohana), é um filme ambientado no Havaí e feito na medida para toda a família.
A trama é inspirada em clássicos como Goonies e Indiana Jones, inclusive com várias referências a esses filmes.
Finding Ohana conta a história dos irmãos Pili (Kea Peahu) e Ioane (Alex Aiono) cujas vidas sofrem uma grande reviravolta ao encontrarem um diário que aponta para um tesouro perdido.
Os adolescentes então partem para uma aventura que os levará a se reconectarem com sua herança havaiana há muito tempo esquecida.
Mesmo sendo uma história de aventura sem maiores pretensões além de entreter toda a família, os produtores levaram à sério as referências à cultura havaiana e polinésia.
Jude Weng, diretora do filme, trabalhou com consultores culturais para se certificar de que representavam com precisão tradições polinésias. Houve até um Kahuna (sacerdote havaiano) que deu bênçãos à equipe durante as filmagens.
Esses elementos fazem com que Finding Ohana torne-se um filme leve, divertido e com pitadas culturais que certamente agradarão a nossa tribo dos water sports.
Se você é assinante da Netflix, prepare e pipoca e junte a família, pois a diversão está garantida.