
1º Montenegro SUP On abre circuito estadual no RS
1º Montenegro SUP On será a etapa de abertura do circuito estadual do RS organizado pelo Movimento Rio ... leia mais
A capital federal sediou um importante evento de canoa havaiana no último domingo (13), com a realização da 2ª edição da Volta ao Lago VAA, promovida pelo clube Remo Brasília. A competição reuniu 347 atletas locais, distribuídos em 21 canoas mistas, em um desafio de resistência e superação ao longo de 61 quilômetros no Lago Paranoá.
Com largada e chegada no CASSAB, a prova passou por pontos icônicos de Brasília como a Ermida Dom Bosco, Clube do Congresso, Parque Vivencial do Lago Norte, Concha Acústica, Ponte JK, Palácio da Alvorada e o Pontão do Lago Sul, proporcionando aos participantes um percurso de tirar o fôlego em meio às belezas naturais e arquitetônicas da cidade.
A equipe Open do Remo Brasília foi a grande vencedora da prova, completando o trajeto em 5 horas, 14 minutos e 1 segundo, conquistando o primeiro lugar e uma premiação de R$ 1.200.
Além do clube anfitrião, a competição contou com a presença das bases BPC, AVA, Noah, Kaluanã, Capiva’a, Pro Remo, escola Fernanda Rachid e Quintal Multi esporte fortalecendo o espírito esportivo e a integração entre os praticantes de canoa polinésia no Distrito Federal.
O evento, que uniu desafio físico, trabalho em equipe e contato com a natureza, reforça o potencial do Lago Paranoá como um dos melhores cenários para a prática de esportes aquáticos no Brasil. O Remo Brasília já convida atletas e equipes de outros estados a se prepararem para as próximas edições da Volta ao Lago e viverem essa experiência única na capital federal.