Volta ao Lago VAA 2025 reúne 347 remadores em Brasília

Compartilhe
Volta ao Lago VAA 2025
Competição reuniu 21 equipes de va’a para um desafio de 61 quilômetros nas águas do Lago Paranoá. Foto: Ton Molina

A capital federal sediou um importante evento de canoa havaiana no último domingo (13), com a realização da 2ª edição da Volta ao Lago VAA, promovida pelo clube Remo Brasília. A competição reuniu 347 atletas locais, distribuídos em 21 canoas mistas, em um desafio de resistência e superação ao longo de 61 quilômetros no Lago Paranoá.

Com largada e chegada no CASSAB, a prova passou por pontos icônicos de Brasília como a Ermida Dom Bosco, Clube do Congresso, Parque Vivencial do Lago Norte, Concha Acústica, Ponte JK, Palácio da Alvorada e o Pontão do Lago Sul, proporcionando aos participantes um percurso de tirar o fôlego em meio às belezas naturais e arquitetônicas da cidade.

A equipe Open do Remo Brasília foi a grande vencedora da prova, completando o trajeto em 5 horas, 14 minutos e 1 segundo, conquistando o primeiro lugar e uma premiação de R$ 1.200.

Além do clube anfitrião, a competição contou com a presença das bases BPC, AVA, Noah, Kaluanã, Capiva’a, Pro Remo, escola Fernanda Rachid e Quintal Multi esporte fortalecendo o espírito esportivo e a integração entre os praticantes de canoa polinésia no Distrito Federal.

O evento, que uniu desafio físico, trabalho em equipe e contato com a natureza, reforça o potencial do Lago Paranoá como um dos melhores cenários para a prática de esportes aquáticos no Brasil. O Remo Brasília já convida atletas e equipes de outros estados a se prepararem para as próximas edições da Volta ao Lago e viverem essa experiência única na capital federal.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe