Canoagem brasileira ganha galeria dentro do eMuseu do Esporte
Lançado nesta quinta-feira (16), o eMuseu do Esporte conta com tecnologia inovadora e galerias dedicadas ... leia mais
Neste sábado, 30 de novembro, Ilhabela será palco da oitava edição da VIBE – Volta de Ilhabela, o mais longo desafio de canoagem oceânica do Brasil. Durante a competição, equipes de va’a e surfski remarão, em revezamento, a distância de 90 km ao redor da ilha em busca da consagração em um dos eventos mais aguardados do calendário nacional.
A VIBE reúne atletas das categorias masculina, feminina e mista, divididos em Open, Master 40+ e Supermaster 50+ em diferentes modalidades:
Este ano, a competição contará com 51 equipes e 530 remadores, vindos de 10 estados brasileiros, além da participação especial de dois gigantes do va’a mundial: Kevin Ceran Jerusalemy e Manutea Millon, competindo ao lado de uma equipe brasileira de OC6.
Um dos grandes destaques da VIBE é a disputa pelo troféu transitório conhecido como Coroa. Com sede no Paddle Club Ilhabela, clube anfitrião do evento, a Coroa é concedida à equipe “fita azul”, ou seja, a primeira a completar o percurso. Desde 2021, uma Coroa “fita rosa” também premia a primeira equipe feminina a cruzar a linha de chegada e este ano, pela primeira vez, uma Coroa para a primeira equipe mista.
Highlights da prova serão transmitidos ao vivo com locução de Fernando Bonfá no Instagram oficial do evento @vibeilhabela.