Gdynia, na Polônia, será a sede do mundial de SUP da ICF em 2022
ICF anuncia oficialmente a cidade costeira polonesa de Gdynia como sede para a realização do campeonato ... leia mais
A federação taitiana emitiu um comunicado oficial para informar que não participará do Mundial Va’a Sprint, que será realizado de 7 a 16 de agosto de 2022, em Windsor, Inglaterra.
Segundo a nota, o principal motivo seria a baixa participação nas seletivas realizadas na Polinésia Francesa, que inclusive forçou os organizadores a cancelarem as seletivas de V6 por falta de participantes.
As restrições de saúde para entrada na Grã-Bretanha também são uma das razões para a desistência dos taitianos.
“O conselho executivo da federação tomou a decisão de não participar do campeonato mundial de velocidade. Muitos testes ainda são exigidos pelo governo britânico, além da quarentena para entrada no país. Isso fará com que o orçamento da viagem seja extremamente alto para a federação e atletas”, explicou Rodolphe Apuarii, presidente da Federação Taitiana de Va’a.
Considerada o berço da canoagem polinésia mundial, a Polinésia Francesa é, há muitos anos, favorita em todos os mundiais de va’a. Com a desistência dos taitianos, o quadro de medalhas do evento deste ano certamente assumirá uma configuração diferente. Resta saber se os outros países e atletas também terão condições e tempo disponíveis para participar da competição.
Fonte: Federação Taitiana de Va’a