Com Luan Azevedo, Brasil conquista 7ª medalha no IVF World Sprints
Luan Azevedo que garantiu o bronze, competindo na categoria Junior V1 16 anos, 500 metros, somando a ... leia mais
A Praia da Pinheira, em Palhoça (SC), recebeu no último domingo o 2º SUP Festival de Palhoça, evento organizado por Keel e Parada Esportiva, que definiu os campeões catarinenses da temporada de 2021.
A competição, que abriu oficialmente o calendário de verão da prefeitura municipal, contou com a presença dos melhores remadores de SUP de Santa Catarina e de outros estados, como Paraná e Rio Grande do Sul.
No total, foram cerca de 200 competidores que deram um show nas águas da Praia da Pinheira, com as disputas começando pontualmente às 10h, com as disputas das categorias Kids e Júnior.
Nesse sentido, vale destacar o trabalho feito pelo clube Penha Escola de Surf – SUP, comandado pelo professor Cley Anderson, que trouxe sete atletas para competir nas categorias de base do evento. Investir na base é investir no futuro do esporte.
Em seguida, às 11h, foram realizadas as largadas das categorias Amador 12’6”, Open 14’ (incluídas as subdivisões por idade) e, na sequência, a Fun Race.
Na Open 14 pés, que reúne a elite do SUP catarinense, a vitória entre os homens ficou com um gaúcho: Murilo Da Rosa, de Montenegro, foi o grande campeão da disputa.
No entanto, o catarinense de Florianópolis, Aluan Rosa Ferreira, vice-campeão, competiu com uma prancha 12’6”, fazendo uma prova supreendente, chegando em segundo lugar a uma diferença de 19 segundos do campeão.
Os catarinenses Caio De Souza Antunes e Vinicius Lima, ambos de Florianópolis, ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, e Alexandre Pedro Nunes, de Itapema (SC) fechou o pódio na quinta colocação.
Entre as mulheres da Open, dobradinha paraense no pódio vitória de Roseli Krepel Novloski e vice-campeonato de Elayne Pauline Maurer, mabas atletas de Guaratuba.
Fazendo as “honras da casa”, as catarinenses Lucimara Maria Aggio D’Aquila, de São José (SC), e Vanessa Nascimento, de Navegantes (SC), fecharam o pódio, respectivamente em terceiro e quarto lugar.
Concluídas essas disputas, foi feita uma pausa para o almoço e no início da tarde, foi a vez da categoria Iniciantes entrar na água.
Após todas as provas, foi a vez do aguardado sorteio de três pranchas de SUP que premiou três afortunados com um stand up paddle zerado, cada um.
E fechando o 2º SUP Festival de Palhoça, um show da banda Dazaranha na beira da praia. Até 2022!