Sunset Va’a Festival tem primeira edição promissora em Santos

Compartilhe
Sunset Vaa
Realizado no último sábado (11) Sunset Va’a Festival reuniu 250 atletas na orla de Santos, berço do esporte no Brasil. Foto: Ramon Vinicius Molina

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), o Sunset Va’a Festival marcou sua estreia com sucesso na Praia da Aparecida, em Santos, na manhã do último sábado (11). A competição atraiu 250 remadores de São Paulo e de outros estados para um dia de disputas sob sol forte.

“Ficamos felizes com a adesão do pessoal. Ano que vem a ideia é manter e até aumentar. Santos foi o berço deste esporte e queremos manter essa tradição. O apoio da Semes foi fundamental para realizarmos o evento”, afirmou o experiente remador Marinho Cavaco, um dos organizadores, junto com Luke Franco e Rodrigo Digão Sunset.

Foram cinco largadas, incluindo o SUP Race e categoria 60 anos masculino e feminino. Entre os destaques estava o talento local, Gabriel Miranda, o Mirandinha, que recentemente garantiu o título V6 júnior no Mundial da modalidade, realizado em Niterói (RJ), e vem se preparando para o Pan-Americano, em novembro na Ilha de Páscoa, no Chile.

sunset vaa
Competição contou com disputas nas modaldiades SUP e Va’a. Foto: Carlos Nogueira

Ele remou na equipe que disputará a prova internacional, incluindo dois companheiros santistas de treino, Pietro Ferro Karasiak Santana e Miguel Santana Batista de Souza, junto com três atletas do Rio de Janeiro. “Foi a primeira vez que corremos com a equipe completa, porque sempre faltava uma pessoa ou outra. Fomos nos acertando ali no meio da remada e no final estava muito melhor”, contou.

O trabalho e grande adesão das equipes também foi fundamental para sucesso do evento. A META, por exemplo, cuja base está localizada na cidade vizinha, São Vicente, mais uma vez trouxe um grande número de remadores, inclusive de outros estados, competindo em diferentes categorias.

O Sunset Va’a Festival encerrou, assim, sua edição de estreia com um balanço positivo, consolidando-se como um novo e promissor evento no calendário esportivo da cidade de Santos, que aos poucos está recuperando seu protagonismo na canoagem polinésia nacional.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe