Brazucas no pódio da Euro Tour
Vinnicius Martins fica em terceiro, e Guilherme dos Reis em quarto lugar na Elite, e David leão leva a ... leia mais
A Federação de Surf do Estado de São Paulo foi fundada no dia 8 de fevereiro de 2020, em Santos, numa Assembleia Geral, onde 12 de 15 associações municipais do litoral paulista apoiaram e legitimaram a nova entidade como a reguladora do surfe profissional e amador em território estadual.
Uma das propostas da nova federação paulista é a de ampliar o leque entre as modalidades de surf, incorporando para além do shortboard, longboard, surf dog, surf adapatado, wave ski e stand up paddle, seguindo um modelo adotado pela ISA.
Essas modalidades serão incorporadas a dois eventos que a SP Surf irá realizar entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, na Praia de Camburi, em São Sebastião (SP): O Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes e o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base.
Serão quatro dias de muito surfe contemplando os títulos estaduais das categorias Open, Longboard, SUP Wave, Master, Kahuna, além da melhor equipe do Estado. A SPSurf também vai eleger todos os títulos de categorias de base.
Além disso, haverá disputas em formato exibição das modalidades Surf Dog, Waveski e Surf Adaptado.
As modalidades Waveski e Surf Dog entrarão em ação no dia 1º de dezembro, durante o 1° Quiksilver Estadual de Clubes.
Nesse mesmo dia, também haverá uma exibição de Surf Adaptado com a presença do legend Taiu Bueno.
Já a competição de SUP Wave, valendo título Paulista da modalidade, será realizada durante o 1° Quiksilver Estadual de Clubes, de 30 de novembro a 1º de dezembro.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI.