Porto Rico e Espanha dominam o Race Técnico no Mundial de SUP

Compartilhe
mundial da ICF
Finalistas do Race Técnico Masculino: Shuri ArakI, Aaron Sanchez Quetglas e Rai Taguchi. Foto: Divulgação ICF

O sábado foi um dia de consagração e performances espetaculares no Campeonato Mundial de SUP da ICF. As finais da categoria Race Técnico entregaram disputas emocionantes, coroando a porto-riquenha Mariecarmen Rivera com sua segunda medalha de ouro em 24 horas e o espanhol Aaron Sanchez Quetglas, que venceu uma batalha épica contra o favorito japonês.

Para o Brasil, o único atleta a competir neste quarto dia de evento foi Tiago Andrade. Representando o país na categoria Master 50, ele disputou a Final C e conquistou a segunda colocação, encerrando sua participação na modalidade com um resultado sólido.

Rivera imparável

Mundial da ICF
Mariecarmen Rivera conquista sua segunda medalha de ouro no Mundial. Foto: Divulgação ICF

O grande destaque do dia foi, sem dúvida, Mariecarmen Rivera. Um dia após conquistar seu primeiro título mundial no Sprint, ela voltou à água com uma confiança inabalável. Na final do Race Técnico, a porto-riquenha assumiu a liderança antes da primeira boia e não deu chances às adversárias, abrindo vantagem a cada trecho do percurso para vencer com o tempo de 5:49.86.

“Eu me sinto ótima, é um sonho que se torna realidade”, disse Rivera. “Eu estava na minha zona e fiz a corrida perfeita. Ser a primeira na primeira boia foi a chave.” A prata ficou com a campeã do ano passado, a espanhola Duna Gordillo, e o bronze com sua compatriota Alba Alonso Frey. Agora, Rivera busca um feito histórico: tornar-se a primeira remadora a vencer três ouros em um único mundial, com a prova de Longa Distância no domingo.

Virada espetacular no masculino

A final masculina foi um duelo de tirar o fôlego entre o espanhol Aaron Sanchez Quetglas e o japonês Shuri Araki. Araki largou melhor e liderou a maior parte da prova, mas Sanchez se recusou a desistir. Em uma demonstração de força e tática, o espanhol fez uma ultrapassagem brilhante após a penúltima boia e acelerou para a vitória, cruzando a linha em 5:12.60.

“Sinto-me muito feliz e destruído ao mesmo tempo”, brincou Sanchez. “De repente, algo me deu muita força. Quando Shuri ficou um pouco para trás, eu forcei mais que ele. É tudo novo para mim vencer um título mundial.” Araki ficou com sua segunda prata consecutiva na modalidade, enquanto o também japonês Rai Taguchi completou o pódio com o bronze.

AO VIVO – A competição em Abu Dhabi continua neste domingo com as provas de longa distância e SUP Inflável. As provas serão transmitidas ao vivo no YouTube da ICF , porém, com acesso restrito à inscritos no canal.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe