Paracanoagem brasileira conquista quatro medalhas em Paris 2024

Compartilhe
Paracanoagem Brasileira
Fernando Rufino, bicampeão , leva medalha de ouro no VL2 200m e faz dobradinha com Igor Tofalini, que é prata. Foto: CBCa / Divulgação

A dobradinha histórica de Fernando Rufino e Igor Tofalini na VL2 200m encerrou neste domingo (08) uma campanha vitoriosa da paracanoagem brasileira nos Jogos de Paris 204. No total, foram quatro medalhas conquistadas em três dias de competições: Fernando Rufino com o ouro e Igor Tofalini com a prata no VL2, além de Luis Carlos Cardoso levando a prata no KL1 e Miqueias Elias subindo ao pódio com o bronze no KL3.

O destaque do último dia de competições foi a dobradinha no pódio do VL2 masculino, com Fernando Rufino garantindo o ouro e Igor Tofalini levando a prata.

Veja também > Desafio Leme ao Pontal comemora 10 anos com prova em outubro

Fernando Rufino se consagrou bicampeão paralímpico da prova VL2 200m, cruzando a linha de chegada em 50s47, o melhor tempo já registrado na história dos Jogos Paralímpicos.

Igor Tofalini conquistou a prata com o tempo de 51s78, em uma chegada emocionante contra o americano Blake Haxton, que completou o pódio com 51s81.

Paracanoagem Brasileira
Luis Carlos Cardoso garantiu a prata no KL1 200m masculino. Foto: CBCa / divulgação

Ontem (07) o Brasil também conquistou duas medalhas. Luis Carlos Cardoso conquistou a prata no KL1 200m masculino e Miqueias Elias subindo ao pódio com o bronze no KL3 200m. Fechando assim os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com 04 medalhas para Paracanoagem Brasileira.

Além das medalhas no VL2, outras paratletas brasileiras competiram neste último dia. Na semifinal do KL1 Feminino, Adriana Gomes de Azevedo fez o tempo de 1:00.13s e terminou em quarto lugar na bateria da semifinal, com esse resultado ela não avançou para a final.

Paracanoagem Brasileira
Miqueias Elias conquistou o bronze no KL3 200m. Foto: @cpechine.jpg

Quem também disputou a semifinal foi a Mari Satili no KL3 Feminino, ela fez o tempo de 54.98, o que a deixou na quinta colocação, ela garantiu vaga para a Final B, disputa que não vale pódio. Na final B, Mari fechou com o terceiro melhor tempo (52.66s).

Na mesma competição KL3 Feminino, Aline Furtado de Oliveira fez o tempo de 52.66 segundos, resultado que a deixou na quinta colocação da semifinal, ela garantiu vaga para a Final B, e finalizou em quarto (1:09.54s).

Fonte: CBCa

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe