Mo Freitas | SUP Surf Hawaii 2019
Mo Freitas apresenta seu mais novo vídeo com uma coletânea de imagens da temporada havaiana de 2019 Filho ... leia mais
O Brasil conquistou sua primeira medalha de prata no Mundial de Sprint Va’a, o IVF Va’a World Sprint Championships”, que vai até 16 de agosto, nas águas do lago Dorney, na cidade de Windsor, Inglaterra.
Na categoria Elite V6 Masculino 500 metros, a equipe brasileira formada por Carlos Chinês Filho, Itamar Carmo, Juan Ali, Paulo Dos Reis, Reginaldo Birkbeck e Rodrigo Medeiros teve uma atuação poderosa e por muito pouco não fica com ouro, conquistado pela Nova Zelândia, que chegou à frente dos brasileiros por milésimos de segundo.
Ambas as equipes travaram uma disputa emocionante, brigando pela liderança do início ao fim. As duas equipes cruzaram a linha de chegada praticamente empatadas, com Nova Zelândia garantindo o ouro com o tempo de 1m52s17 contra 1m53s24 da equipe brazuca.
A Nova Zelândia confirmou o favoritismo conquistando três medalhas de ouro na manhã desta quarta-feira, primeiro dia de disputas do Mundial de Sprint Va’a.
Além da prata, o Brasil “bateu na trave” na Elite V6 Júnior Masculino 500 metros, com a equipe de Búzios na quarta colocação e mais um quinto lugar na Elite V6 Feminino 500 metros.
Além das finais nas categorias Elite e Júnior 500 metros, foram realizadas baterias eliminatórias nas categorias V1 Máster +60 e +70 Masculino e Feminino 500 m e V6 Elite Masculino e Feminino 1500 m.
Zuleia Rocha, competindo na V1 Máster +60 500 m, e a equipe Elite V6 Feminino 1500 m, garantiram classificação para a próxima fase da competição, cujas finais serão disputadas amanhã, quinta-feira (obs.: cronograma sujeito a alteração).
Todos os demais atletas do Brasil que competiram hoje nas eliminatórias não conseguiram classificação mas terão uma nova chance na repescagem.
* Informação atualizada após a publicação original desta matéria:
Devido a um problema de instabilidade na geração do sinal da transmissão do Mundial de Sprint Va’a (que hoje deixou a prova fora do ar por quase uma hora) a IVF nos pediu para adiar a transmissão em português, que seria feita nesta quinta-feira, para outro dia, ser confirmado.
Ontem fizemos testes com o webcast em português, junto da equipe da IVF, por mais de uma hora, e estava tudo certo. Havia uma grande expectativa, inclusive por parte deles, com essa transmissão, mas, infelizmente, durante a prova de hoje, surgiram problemas de instabilidade na rede que precisam ser corrigidos antes de se compartilhar o sinal com outros canais parceiros – caso do Aloha Spirit Mídia.
Com isso, após testes que serão feitos na quinta-feira, teremos um retorno da IVF com uma nova data para transmissão em português da prova que será prontamente informado em nossa plataforma.