M2O 2018 mostra que o SUP Downwind nunca mais será o mesmo
De SUP Foil Kai Lenny quebra o recorde da prova com mais de uma hora de diferença das pranchas Unlimited ... leia mais
O brasileiro David Leão garantiu a medalha de bronze para o Brasil nas disputas de SUP Sprint Race realizadas no início da tarde deste sábado (29), na abertura das disputas do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA.
Os atuais líderes do ranking do APP World Tour April Zilg (EUA) e Connor Baxter (EUA) conseguiram garantir as medalhas de ouro, respectivamente, feminina e masculina. Ambos os atletas chegaram à vitória com vantagens significativas.
Cada uma das quatro finalistas femininas começou forte, com a porto-riquenha local Mariecarmen Rivera na liderança, mas não demorou muito para Zilg e Caroline Küntzel (DEN) chegarem à frente, com Rivera e Cecilia Pminella (ITA) um pouco mais atrás. Na reta final, Zilg abriu boa vantagem de Küntzel, que ficou com a prata.
Na disputa pelo bronze, uma briga apertada entre Rivera e Cecilia, vencida pela “dona da casa” para o delírio da torcida local.
A brasileira Aline Adisaka, que representou o Brasil no feminino, acabou caindo da prancha na largada da primeira fase das eliminatórias e não conseguiu se classificar para a semifinal, dando adeus à competição prematuramente.
Na final masculina as posições ficaram mais delineadas, com três segundos ou mais de diferença entre cada um dos finalistas. Baxter liderou desde o início e não cedeu à pressão de seus adversários.
Baxter realizou o melhor tempo do dia em sua bateria semifinal, cobrindo a distância de 200m em apenas 1 minuto e 9 segundos. Noic Garioud (FRA) veio logo atrás garantindo a prata.
O brasileiro, David Leão (BRA), que teve uma atuaçãoimpressionante nas eliminatórias, novamente entrou forte e chegou bem próximo de Garioud, garantido a terceira colocação e a medalhe de bronze. Fechando pódio, Christian Anderson (DEN) levou a medalha de cobre.
Neste domingo (30) serão realizadas as baterias eliminatórias de Race Técnico, com a presença dos brasileiros Lena Guimarães Riberio, Jessika Moah, Luiz Guida Animal e David Leão.
O início das disputas está previsto para às 8h30 (9h30 do horário de Brasília). Assista ao vivo AQUI.