Titouan Puyo e Yuka Sato vencem a Air France Stand Up Paddle Festival 2019
Em um sábado de forte calor e pouco vento, Titouan Puyo e Yuka Sato conquistam a primeira colocação em ... leia mais
Um dos eventos mais aguardados do ano, Molokabra terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, 10 de setembro, em Fortaleza (CE), e seguirá até o dia 18, com uma série de atrações entre competições, clínicas, exposições e feiras.
Assim como nas edições anteriores, as competições são realizadas integralmente no mar e em formato de downwind, ou seja, a favor do vento.
Os competidores saem de um ponto do litoral cearense e chegam a outra parte da costas, em distâncias que variam de 12km a 52km, a depender da modalidade escolhida de remo ou de velejo.
Velejo:
1. Kitesurf
2. Hydrofoil
3. Windsurf
4. Wing Foil
Remada:
1. Stand Up Paddle
2. Va’a
3. Paddleboard
4. Surfski
O circuito de downwind contemplará a participação de competidores individualmente ou em duplas (surfski e va’a), que irão competir em três provas de 12km, 18km e 32km (stand up paddle e paddleboard) e três provas de 18km, 32km e 32km (surfski va’a).
Já as provas à vela serão realizadas em formato regata e terão diferentes quilometragens que variam de 30km a 45km.
Nas modalidades à remo, somente formam permitidas inscrições nas três provas simultaneamente, salvo atletas PCDs (pessoas com deficiência), puderam optar em se inscrever apenas em uma das provas de sua modalidade, no caso a mais curta (12km no SUP e paddleboard e 18km no surfski e va’a).
Este ano, o Molokabra também será válido pela Copa Brasil de Canoagem Oceânica, somando pontos para o circuito brasileiro de surfski.
As largadas das provas de remo serão realizadas no Iate Clube de Fortaleza, local que será a base de concentração dos atletas e guardaria provisória de equipamentos. As largadas das provas de vela ocorrerão na Barra do Ceará (Hydrofoil), Praia do Futuro (Kitesurf) e Enseada do Mucuripe (Windsurf e Wing Foil).
A primeira prova está programada para acontecer no domingo, dia 12 de setembro, dedicada exclusivamente às modalidades à vela. Já as provas à remo começam no dia 15, quarta-feira, e seguem até sexta, com a prova de 32 km.
No dia 18 de setembro, sábado, será realizada a disputa Molokabra Extremo, de 52 km, destinada exclusivamente aos melhores classificados das três provas de remo realizadas nos dias anteriores.
Além das competições, o Molokabra 2021 contará com uma feira comercial destinada a lançamentos no mundo do velejo e dos esportes de remada, além de espaço para palestras e clínicas.
Para mais informações acesse molokabra.com.br.