SUP United: Brasileiros dominam competição internacional on-line
Jadson Santos, Roseli krepel Novloski e Daniela Bittencourt venceram três, das quatro categorias em ... leia mais
Teve início na sexta-feira (24) o CBSurf Longboard SupWave, evento que segue a programação do Aracaju Sergipe Surf Festival, válido como Brasileiro de SUP Wave.
Na modalidade SUP Pro Masculino, é possível que os atletas jamais tenham competido num mar tão difícil. Chegar no outside já era uma dura missão e talvez por isso Kilregis Cardoso (CE) tenha passado mal dentro d’água.
Ele foi rapidamente atendido pelo resgate dos bombeiros num episódio que destaca a importância da presença de profissionais deste tipo em eventos esportivos como os da CBSurf. Mesmo saindo do mar de maneira inesperada, Kilregis se classificou em primeiro lugar deixando a torcida na expectativa por sua melhora e por sua participação no segundo dia do evento que será realizado neste sábado com transmissão ao vivo em Aloha Spirit Mídia.
As baterias das meninas não foram para o mar hoje, mas a abertura do evento está prevista para às 7 horas de sábado (25) com a categoria Pro Feminina.
Entre os destaques do dia, vale mencionar Jonas Lima na categoria SUP 35+. Ele foi quem demonstrou mais segurança e domínio no mar difícil da praia de Cinelândia conseguindo executar manobras com força e radicalidade.
Outros destaques do dia foram Wellington Reis (SP), Bezinho Otero (RJ) e Adriano Trinca Ferro (SC), que fizeram as maiores somatórias do dia.
Atual campeão brasileiro, Leo Gimenes compete nas duas modalidades: Longboard, onde fez uma excelente estreia vencendo sua bateria, e SUP Wave, entrando na água neste sábado, no segundo round no SUP Pro Masculino.
O Aracaju Sergipe Surf Festival foi uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura. Conta também com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Banese, Marata, Açaí na Tigela, Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Pisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica e Sequência Surf Shop.