Mais longa prova do mundo está confirmada (se você mora no Canadá)

Compartilhe
Yukon River Quest
715 quilômetros de remada por uma região onde nunca anoitece no verão. Foto: Reprodução/ YRQ

Os organizadores da Yukon River Quest (YRQ), considerada a mais longa prova de remada do mundo, confirmaram a realização da 22ª edição de 23 a 26 de junho deste ano.

A prova de 715 quilômetros de remada é disputada no rio Yukon, entre as cidades canadenses de Whitehorse a Dawson City.

O evento foi cancelado em 2020 devido à pandemia de Covid-19, mas será realizado este ano.

Contudo, a disputa será inicialmente limitada apenas a remadores canadenses.

Todas as equipes internacionais que estavam inscritas em 2020 serão retiradas, mas terão a opção de entrar em uma lista de espera se as restrições de viagem ao Canadá forem suspensas antes da corrida.

A mais longa corrida do mundo e do sol da meia noite

Yukon River Quest
Além da distância extrema, nunca anoitece ao longo dos dias em que a prova é realizada. Foto: Harry Kern

A Yukon River Quest é também conhecia como a “Corrida para o Sol da Meia-Noite” por ser a única prova de remada em que os competidores remam sem parar em um rio selvagem e sob um céu que nunca escurece, por estarem no extremo norte do planeta.

Essa peculiaridade, somada à distância extrema de 715 quilômetros, tornaram a YRQ uma das competições de remada mais desejadas por aqueles que buscam testar seus limites.

Nos dois anos anteriores à pandemia de COVID, mais de 100 equipes se inscreveram, o que levou os oficiais da corrida a ajustar o limite de inscrições para 125 equipes.

Durante a última edição, em 2019, 117 remadores estavam na linha de largada (um novo recorde), e 86 deles terminaram a prova.

Se você mora no Canadá é quer testar seus limites, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site yukonriverquest.com.

É possível competir por equipes ou solo. As modalidades são:  SUP, C1, K1, C2, K2, C4, VC6 e VC8.

Em 2019 o editor do site SUP Racer, Chris Parker, participou da prova remando de SUP e registrou a experiência em um documentário chamado “Chased by the Midnight Sun”, que pode ser assistido na íntegra, abaixo:

Compartilhe