Pailolo Challenge | Samu na missão
Equipe de Va’a brasileira viaja ao Havaí para participar de uma das mais rápidas e importantes ... leia mais
A organização da Molokai 2 Oahu – M2O divulgaram nesta terça-feira, 06 de abril, que a edição de 2021 do desafio está cancelanda.
“Esperávamos que a data da corrida de julho não fosse afetada pela pandemia de COVID-19, permitindo que todos treinassem e viajassem com segurança antes do evento, mas, infelizmente, precisamos anunciar o cancelamento do 24º M2O”, diz a mensagem publicada no site oficial do evento molokai2oahu.com.
Segundo a nota, a ilha de Moloka’i ainda está bastante vulnerável à pandemia e tem recursos médicos limitados. Por essa razão, só está recebendo voos que atendam às necessidades imediatas da comunidade.
A organização da M2O anunciou que, no entanto, estuda a possibilidade de realizar uma opção mais curta do que as 35 milhas (53 km) da prova original, sendo realizada somente na ilha de Oahu.
Essa prova terá 16 milhas (cerca de 30 km) com data estimada para o dia 25 de julho e será aberta a residentes de Oahu e a atletas vindo de países sem restrições de entrada nos EUA.
Mais detalhes serão divulgados em breve, através do site do evento.
Outra opção será a edição virtual da M2O, prevista para acontecer na semana de 25 de julho.
O lançamento oficial da M2O virtual será feito em maio, onde serão presentados todos os detalhes da prova.
Este é o segundo ano consecutivo em que a M2O é cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.
Em 2020, a primeira versão virtual da prova foi anunciada com muito sucesso, atraindo competidores de todo mundo, inclusive do Brasil.
Na versão virtual de 2020, os participantes deveriam completar um percurso de 16 milhas na data estabelecida pela organização da M2O e, em seguida, enviar os tempos.