
Connor Baxter é o destaque na abertura do Mundial de SUP da ICF
Connor baxter vence as provas eliminatórias de Sprint e Race Técnico e é o grande destaque da abertura do ... leia mais

A manhã desta quinta-feira (13) foi histórica para o Brasil no Mundial de SUP e Paddleboard da ISA. Em um dia de finais eletrizantes em El Sunzal, Luiz Diniz deu um show de surf e conquistou seu quarto título mundial de SUP Surf. A seleção brasileira brilhou, garantindo um total de três medalhas na modalidade e se mantendo na liderança da classificação geral por equipes até o momento.
Na grande final masculina, Luiz Diniz demonstrou por que é um dos maiores nomes da história do esporte. Com uma performance sólida e estratégica, ele superou seus adversários para subir no lugar mais alto do pódio e garantir o tetracampeonato para o Brasil. A medalha de prata ficou com Max Torres (Porto Rico), o bronze com o atleta do Japão e o cobre com Tamil Martino (Peru). O outro brasileiro na disputa, Leco Salazar, encerrou sua participação na semifinal, após uma campanha de alto nível.

A final feminina também foi carregada de emoções e teve dobradinha brasileira no pódio. Em uma bateria de altíssimo nível, decidida nos minutos finais, Aline Adisaka conquistou a medalha de bronze, enquanto Gabriela Sztamfater garantiu a medalha de cobre (concedida ao 4º lugar no mundial da ISA). O título mundial ficou com a peruana Vania Torres, que superou a argentina e então campeã Luchy Cosoleto em uma virada nos últimos segundos.
Com o ouro de Diniz, o bronze de Adisaka e o cobre de Sztamfater, o Brasil encerra sua participação no SUP Surf com uma campanha impressionate, mostrando sua força enquanto potencia da modalidade.
O dia de competições em El Salvador continua. Ao longo da tarde, as atenções se voltam para as provas de Race Técnico, onde os atletas brasileiros de velocidade entram na água em busca de mais medalhas. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da ISA.