19° Volta à Ilha de Santo Amaro é neste sábado (26)
Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana, uma das principais provas do Brasil, chega à sua ... leia mais
O brasileiro Leco Salazar ficou com o vice-campeonato mundial da categoria SUP Longboard em final disputada na quarta-feira (22) em Las Palmas de Gran Canária, onde está sendo realizado o campeonato mundial de SUP Wave da APP World Tour.
Leco, que foi campeão mundial da categoria em 2022, enfrentou o japonês Taka Inoue, revelação do evento, em uma final muito disputada. Foi um confronto entre o power surf e fluidez de Leco, contra uma linha mais clássica de Taka, que mostrou muito controle do ‘nose’ de sua prancha, arriscando manobras ‘pendurado’ no bico, que, para a sorte do atleta do Japão, encaixaram bem ao estilo das ondas de La Cicer.
O segundo dia do Gran Canaria Pro Am foi marcado também pelo confronto entre Leo e Leo Gimenes. Os dois brasileiros se enfrentaram na semifinal e protagonizaram a bateria mais disputada do dia, fazendo notas altíssimas.
Leo, inclusive, fez a primeira nota dez do evento, contudo, respondeu com um par de noves, misturando manobras poderosas com um estilo mais tradicional, aproveitando o nose da prancha, para chegar à final.
Na outra semi, Benoit Carpentier (FRA), atual campeão mundial de SUP Wave, não conseguiu superar o inspirado Taka Inoue, que mais tarde derrotaria Leco na final para ficar com o título de 2023 .
Benoit então enfrentou Leo Gimenes na ‘Consolation Final’, que decidiria a terceira e quarta colocação do evento. Ao final, vitória do francês, ficando com a medalha de bronze do evento.
Mas alegria da família Inoue não iria parar por aí. Após vencer na categoria SUP Júnior 18 Feminino, a irmã de Taka, Kaede Inoue, conquistou o título também da Longboard, derrotando a favorita e local do pico, Iballa Moreno, na semifinal, para então superar sua outra irmã, Sakura Inoue, na grande final.
.
SUP WAVE – A competição continua nessa quinta-feira com as disputas profissionais de SUP Wave. O Brasil está presente com um time forte de competidores: Leo Gimenes, Wellington Reis, Luiz Diniz, Leco Salazar, Pedrinho Veiga, Aline Adisaka e Felipe Marden, brasileiro residente das Ilhas Canárias que também possui nacionalidade espanhola.
AO VIVO – As disputas têm início às 8h00 do horário local (5h no horário de Brasília).
A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube APP World Tour e também através do site www.appworldtour.com, onde também é possível visualizar as notas das baterias.