Leco Salazar é o destaque no 2º dia do Festival Viva

Compartilhe
Leco Salazar fez a maior nota nos dois dias de campeonato: 9.25 somando 15.25, carimbando seu passaporte para a semifinal. Foto: Alexandre Gondim

As competições seguem eletrizantes na Praia do Paiva, Pernambuco, onde está sendo realizado o Festival Multicultural Viva.

Nas quartas de final do SUP Wave, o santista campeão mundial Leco Salazar mostrou no sábado (30) porque é um dos melhores surfistas de SUP Wave do Brasil.

Acompanhe ao vivo o Festival VIVA > AQUI

Em uma esquerda tirou tudo o que a onda do Nordestão podia lhe proporcionar e fez a maior nota nos dois dias de campeonato: 9.25 somando 15.25 e se classificando para a semifinal do Festival Multicultural Viva.

Outros destaques da rodada foram o carioca Bezinho Otero e o vicentino Leonardo Gimenes, que venceram suas baterias mostrando bastante sintonia com as ondas do Paiva.

Neste domingo (31) a categoria SUP Wave Feminino Profissional faz sua estreia, com a primeira semifinal prevista para entrar na água às 11h20, seguida por mais duas baterias da SUP Máster 50+ (programação AQUI).

A categoria Profissional de SUP Wave não entra hoje na água e a semifinais devem ser disputadas na próxima segunda, a depender das condições do mar e cronograma.

Festival Multicultural Viva
Bezinho Otero. Foto: Renan Nascimento

Leco Salazar, Bezinho Otero e Bruno Medeiros se enfrentarão na primeira semi do dia, enquanto Junior Lisboa, Leonardo Gimenes e Luiz Diniz completam a outra bateria que definirá os finalistas da categoria Profissional.

Nas disputas de Longboard, tivemos a bateria mais polêmica do Festival até agora, os irmãos pernambucanos Reginaldo e Romoaldo Nascimento trocavam notas na liderança da segunda bateria da segunda fase do Viva Long Progressivo Masculino enfrentando Pedro Franca e o campeão Mundial Phill Razjman. Foi quando Romoaldo surfou a onda que era do carioca Phill, por ter sua posse preferencial, achando ter a preferência ficou bastante irritado mas mesmo assim conseguiu a maior nota dessa fase mas não foi o suficiente para se classificar, sendo eliminado junto com Razjman, o favorito ao título.

Outros surfistas que se destacaram nesse segundo dia foram entre os longboarders Jeferson Silva de São Paulo que fez a maior pontuação na Viva Long Pro, 13.9, e o paraibano Junior Manteiga na categoria para maiores de 45 anos com 12 pontos.

Festival Viva SUP Wave
Junior Lisboa. Foto: Marcos Paulo / MP Fotos

Foram recebidos no Memorial do Surfe pernambucano dos anos 80, que estará funcionando durante os oito dias do evento, os homenageados Piet Snel, Cláudio Marroquim, Zezito Barbosa, Walter Coelho e Paique pelo anfitrião Clemente Coutinho que entregou uma caneca comemorativa do evento, foram fotografados e deixaram seus autógrafos no mural do Memorial.

Estão competindo em três modalidades e diversas categorias 360 atletas em oito dias de competições chancelada pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e válida para o ranking brasileiro.

SOBRE O FESTIVAL MULTICULTURAL VIVA: Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Padlle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.

Além das competições esportivas haverá diversas atividades para o público: Ginástica Funcional, coleta seletiva de micro lixo, palestras de diversos temas, dicas de nutrição, exposição de arte ambiental e reciclada, praça de alimentação saudável, loja de artesanato, espaço para massoterapia, eco brindes com plantio de mudas, escolinha de surfe inclusiva, performances de canoa havaiana, sup race, surf ski, surfe adaptado, surf dog, memorial do surfe pernambucano, exposição fotográfica, pranchas retrô, homenagens a surfistas célebres, Dj temático com músicas da década de 80, promoções, desenho de caricaturas e sorteios de pranchas.

O Festival levará a praia do Paiva um público apaixonado pela vida ao ar livre respeitando os protocolos presenciais, requisitos da Vigilância Sanitária e deliberações governamentais

O Festival que tem o patrocínio, entre outros, da Copergas e do Banco do Nordeste – Pátria Amada Brasil – Governo Federal e é organizado pela Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho – ASC e chancelada pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe