Jessika Matos conquista segundo bronze nos Jogos Sul-Americanos 2026

Compartilhe
Jogos Sul-Americanos 2026
Brasileira (à dir.) conquista sua segunda medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos 2026. Foto: Pablo Aguirre

A remadora brasileira Jessika Matos “Moah” brilhou novamente nas águas da Argentina. Na quarta-feira (16), a atleta garantiu sua segunda medalha de bronze no Stand Up Paddle durante os Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026, consolidando seu nome como um dos destaques da delegação nacional.

Disputando a exigente prova de SUP Race Técnico feminino na Laguna Setúbal, Jessika completou o percurso com o tempo de 21min51s50, repetindo o pódio que já havia alcançado na prova de Sprint.

O topo da disputa foi dominado pelas donas da casa. A argentina Juliette Duhaime levou a medalha de ouro com o tempo de 20min28s80, seguida de perto por sua compatriota Alma Coletta, que garantiu a prata ao cruzar a linha de chegada em 21min49s20.

jogos sul-americanos 2026
Jessika “Moah” conquista mais duas importantes medalhas para sua coleção. Foto: Pablo Aguirre

Na categoria masculina do Race Técnico, o Brasil foi representado por Luiz Guida. O remador fez uma prova consistente e cruzou a linha de chegada em 20min12s25, terminando a competição na quarta colocação geral.

O ouro ficou com o argentino Santino Basaldella (18min43s37), que já havia sido campeão no Sprint. O peruano Itzel Delgado garantiu a medalha de prata (18min45s74), enquanto o argentino Ignacio Arias fechou o pódio com o bronze (19min13s35).

Jogos sul-americanos 2026
Pódio masculino da esq. para a dir.: Itzel Delgado, Santino Basaldella e Ignacio Arias. Foto: Pablo Aguirre

Caminho para Los Angeles 2028 e Lima 2027

Os Jogos Sul-Americanos de Santa Fé representam a primeira grande competição multiesportiva do ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. O evento, que se estende até o dia 26 de setembro, reúne cerca de 4 mil atletas de 15 países disputando 43 esportes.

Além da glória continental, a competição é um passo crucial para o futuro: 29 das 60 disciplinas em disputa classificam diretamente ou somam pontos para o ranking dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2027 – caso do stand paddle brasileiro.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe