A próxima cartada da ICF para viabilizar seu Mundial de SUP
Enquanto aguarda decisão sobre recurso, ICF se manifesta sobre decisão do TAS e considera mover seu ... leia mais
O evento principal do Gran Canaria Pro-Am teve seu início na quinta-feira (23) em Las Palmas de Gran Canararia com o as primeiras fases do SUP Wave Profissional masculino e feminino, em ondas com formação regular em séries de até um metro.
Os principais cabeças-de-chave confirmaram o favoritismo e avançaram diretamente para a terceira rodada, com exceção do brasileiro Wellington Reis e Taka Inoue. Tanto o brasileiro quanto o japonês tiveram dificuldades para encontrar as ondas certas em uma formação desafiadora e tiveram que passar pela repescagem para retornar à disputa na terceira rodada, o que conseguiram de forma convincente.
Enquanto isso, Leonardo Gimenes, do Brasil, registrou a pontuação total mais alta na Rodada 1, com 13,77, seguido pelo compatriota Luiz Diniz, com 13,17. Também apresentando uma performance forte na Rodada 1 estava o atual campeão mundial, Benoit Carpentier, da França..
No entanto, a grande notícia da repescagem foi o jovem talento brasileiro, Pedro Veiga, que, com apenas 12 anos, conseguiu pegar uma excelente onda nos minutos finais de sua bateria para avançar para a terceira rodada. Após terminar em 5º lugar na Júnior 18, Pedro está mostrando ser um expoente da novíssima geração do SUP Wave.
Após garantir o vice-campeonato de SUP Longboard na quarta-feira, Leco Salazar, segue surfando com muita segurança e também avançou para a terceira rodada de forma sólida. Nossa única baixa entre os homens veio com o brasileiro com nacionalidade espanhola Felipe Marden, que acabou ficando em terceiro lugar em sua bateria de repescagem dando adeus à competição.
Enquanto isso, na divisão feminina, as principais cabeças-de-chave também se destacaram conforme o esperado, com o destaque do dia sendo Luchy Cosoleto da Argentina, vice-camepeã mundial em 2022, fazendo a maior somatória da primeira rodada. Nesse confronto, ela acabou jogando a Aline Adisaka para a repescagem. A brasileira, contudo, deu a volta por cima e garantiu uma vaga na terceira rodada onde enfrentará a local Iballa Moreno, loca das Canárias.
.
COMPETIÇÃO ENTRA EM ESPERA – Com a piora das ondas ao longo do dia, a competição entro em espera após a conclusão das disputas de quinta-feira. Agora, seguindo a previsão, a próxima chamada do Gran Canaria Pro Am será no domingo, 26 de novembro, às 3h45 do horário de Brasília.
A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube APP World Tour e também através do site www.appworldtour.com, onde também é possível visualizar as notas das baterias.