Mundial da ICF 2024: Campeões do Race Técnico definidos
Mundial da ICF 2024: Campeões do Race Técnico definidos; Américo Pinheiro faz o melhor resultado do dia, ... leia mais
Fortes emoções marcaram o encerramento do Aloha Spirit Ilhabela 2022. A super competição de esportes de água, por mais um dia, reuniu grandes nomes de diferentes modalidades aquáticas para disputas eletrizantes em frente à arena montada na Praia do Perequê.
Logo cedo, às 7h, duas disputas aconteceram simultaneamente: Natação águas abertas Revezamento 2 x 600m e Va’a Profissional (OC-6, V6 e V3), competição também válida pelo circuito nacional Copa Brasil de Va’a.
A competição de va’a foi particularmente especial para o clube de Cabo Frio, He’e Nalu, que faturou dois títulos de campeão: Profissional Masculino e Profissional Feminino Open de OC-6.
Na Mista OC-6, a equipe da casa, Dos Reis Va’a, foi a grande campeã; na V6, vitória para o a Amigos da Canoa de Guarapari e na V3, MPS/ Jacobi, levaram o título da Open Masculino, Tahou venceu a Feminino Open e V3 Santos Canoe foi a campeã da Mista.
Nas divisões por idade, os títulos ficaram com Aloha Spirit Team na Master +40 Feminino, Mulheres no mar na Super Mater Feminino, Paddle Club Ilhabela, na Master +40 Masculino, Carioca Va’a ma Super Master Masculino.
Outra disputa que mexeu com a praia foi o Triatlo Waterman, competição disputada em três modalidades diferentes: SUP Race, Prone Paddleboard e Natação em Águas abertas, todas disputadas em trajetos curtos.
O casal Patrick Winkler e Catarina Ganzeli, que haviam vencido a provas de prone paddleboard no dia anterior, subiram ao pódio mais uma vez em primeiro lugar.
E falando em fortes emoções, impossível não mencionar prova de SUP Race Técnico, uma das mais aguardadas do Aloha Spirit Ilhabela.
Nessa prova, que é inspirada em competições consagradas, como a lendária Battle of the Paddle, os competidores largam da areia e competem ao longo de um circuito delimitado por uma série de boias, a uma curta distância da praia, que deve ser percorrido por três vezes, com direito a duas breves corridas na areia (no caso da categoria Amadora, são duas voltas).
A competição de Race Técnico é intense e acontece bem próxima da praia. Isso faz com que o público presente acompanhe de perto toda a emoção da prova, que foi vencida na categoria Profissional por David Leão, no Masculino, e Lena Guimarães, no Feminino. Na categoria Amadora, vitória de Leinane Solon e Pedro Rodriguez, que veio diretamente da Venezuela para competir no Aloha Spirit Ilhabela.
APP World Tour – As provas de Race Profissionais do Aloha definiram duas vagas classificatórias para a elite do SUP RAce mundial, o APP World Tour, que ficaram com David Leão e Arthur Santacreu no Masculino e Lena Guimarães e Roseli Novloski, no Feminino.
Aliás, um dos aspectos marcantes dessa edição foi a participação de atletas de todas as partes do Brasil, bem como de países sul-americanos, como Peru, Argentina, Chile e Venezuela.
A próxima parada do Aloha Spirit Festival será em Angra dos Reis, de 24 a 26 de junho. Para mais informações, acesse alohaspirit.com.br.
RESULTADOS – Todos os resultados de todas as categorias podem ser conferidos no APP do Aloha Spirit Festival, disponível para donwload AQUI.