Campeonato brasileiro de V1, V1R e V2R é adiado
Em comunicado oficial, a CBVA’A divulgou nesta terça-feira, 03 de agosto, o adiamento da etapa única do ... leia mais
Adrian Pickering é um surfista neozelandês que aos 80 anos ainda mantém o apetite pelo surf e também pela competição. Só que a longevidade deste surfista acabou por forçar a organização de um campeonato chamado “Easter Masters’ Surfing Championship” a ter de criar uma categoria “80+”, só para ele. Possivelmente um fato único na história dos campeonatos de surfe.
Pickering, que completou 80 anos em 2021, participa deste evento desde a sua criação e competia na categoria “Imortais”, para surfistas entre os 75 e 79 anos. Pelas regras do evento, as categorias por idade devem ser divididas de cinco em cinco anos.
Confrontada perante esta situação, a organização viu-se forçada a criar uma nova categoria para competidores acima dos 80 anos, onde apenas Adrian Pickering competiu. E foi assim que este “jovem” surfista se tornou o vencedor da nova categoria batizada de “Improváveis”.
“Participo deste evento há 28 anos. Sempre fui o mais velho e não percebo porquê. Quando comecei a competir tinha cerca de 50 anos e talvez esteja chegando ao fim da minha vida de surfista, ainda que não me sinta assim. Algumas pessoas têm azar e ficam com problemas de saúde à medida que envelhecem. Felizmente, sinto-me bem, por isso vou continuar a fazer aquilo que adoro”, comentou Pickering à mídia local após sua bateria.