SUP Wave começa com força total no Brasileiro de Balneário Camboriú
Válido com campeonato brasileiro de SUP, BC Surf Festival tem dia de ação intensa na quinta-feira (30) ... leia mais
Mais do que uma competição, uma grande confraternização. Foi nessa atmosfera que a etapa única do campeonato paulista de 2021, o Norte Paddle, foi realizada no último sábado (06), Praia do Sapê, em Ubatuba.
Competidor da categoria Grand Master, Roberto Melchior, definiu muito bem o clima preponderante no evento: “O melhor de tudo é rever a brodagem e ver o sorriso e a alegria de todos descendo as ondinhas e saudando a vida”.
Devido à pandemia de Covid-19, os atletas do SUP Race paulista não se encontravam presencialmente em uma competição da modalidade desde 2020. Dessa forma, era nítida a alegria estampada no rosto de todos os competidores, mesmo diante das condições de mar um tanto quanto desafiadoras, sobretudo por conta dos fortes ventos laterais que chegaram aos 15 nós.
No caso da categoria profissional, a largada foi feita da areia e os competidores ainda tiveram que lidar com ondas com cerca de um metro que quebravam na arrebentação da praia do Sapê.
Arthur Santacreu e Aline Abad foram os grandes campeões da categoria e os pódios ficaram definidos da seguinte maneira:
1 – Aline Abad
2- Dani Paiva
3- Paula Rodrigues De Oliveira
1 – Arthur Santacreu
2 – Luiz “Huka” Gaglia
3 – Lucas Galant
Vale destacar a segunda colocação de Luiz “Huka” Gaglia, um veterano da +50 “fazendo estrago” na Profissional.
A competição também foi válida como Paulista de Paddleboard, com o pódio da 12 Pés, considerada a categoria mais técnica, defino assim:
1 – Patrick Winkler
2 – Nando “Grillo”
3 – Rogerio Melo Martins
Na Paddleboard 12 pés feminino, o pódio foi o seguinte:
1 – Catarina Ganzeli
2 – Raquel Daoud
Além das categorias profissionais, a Norte Paddle contou com divisões por categorias Amadoras, tipo de pranchas e idades, e os resultados podem ser conferidos no site oficial do evento nortepaddle.com.
Nas modalidades de va’a, alguns resultados apurados extraoficialmente foram Cauê Serra, e Monica Durand, respectivamente, campeões do Masculino e Femino da V1, Rogerio mendes, campeão da OC-1 e Ubatuba Paddle Team vendendo na V3.