
Mundial da ISA: Jader e Roseli fazem os melhores resultados do Brasil na Longa Distância
Campeonato mundial da ISA entra na reta final com as disputas de Race Longa Distância realizadas nas ... leia mais

Após um longo silêncio, a Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou nesta segunda-feira (29) que Surf City, em El Salvador, será a sede do Campeonato Mundial de StandUp Paddle (SUP) e Paddleboard (WSUPPC) de 2025. O evento, que coroa os campeões mundiais da modalidade, acontecerá entre os dias 10 e 15 de novembro.
A edição de 2025 marcará a 12ª vez que a ISA realiza o WSUPPC, seguindo edições recentes na França (2023) e na Dinamarca (2024). Desde sua criação em 2012, o campeonato se consolidou como uma das mais importantes competições internacionais de SUP e Paddleboard.
Esta será a segunda vez que Surf City El Salvador sedia o WSUPPC, tendo organizado o evento pela primeira vez em 2019. Além disso, representa o 11º grande campeonato mundial da ISA sediado pelo país, o que destaca a ascensão da nação como um centro global para o surfe e os esportes de prancha.
A Ministra do Turismo de El Salvador, Morena Valdez, comentou sobre o impacto positivo dos eventos da ISA no país. “Desde nosso primeiro Campeonato Mundial com a ISA em 2019, El Salvador desenvolveu o turismo através do surfe, transformando a vida dos salvadorenhos e se posicionando como um destino seguro no mundo, com serviços e infraestrutura que atendem aos padrões internacionais”, disse Valdez. “Estamos convencidos de que este Campeonato Mundial continuará contribuindo para a economia local e abrindo portas para novos mercados ao redor do mundo”, concluiu.