
CBVA’A confirma Vitória e Búzios como sedes do Brasileiro de Va´a 2021
Búzios (RJ) e Vitória (ES) foram as duas cidades escolhidas pela CBVA'A para receber o como sedes do ... leia mais
Próximo sábado, 19 de fevereiro, Baía-de-Todos-os-Santos será palco da quinta edição do Desafio Salvador – Morro de São Paulo.
A competição tem um percurso de 60km, sendo realizada, sem revezamento, entre Salvador e Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé.
203 competidores confirmaram participação distribuídos nas modalidades V1, V1R, V2R, V3, OC6, V6, Surfski simples e Surfski duplo.
Durante todo trajeto, os remadores terão que lidar com o forte calor do verão baiano, ventos nas mais diversas direções, forte correnteza e ondulações, o que do Desafio Salvador – Morro de São Paulo uma prova extremamente dura.
A largada será às 7h, com saída do Yatch Clube, no bairro da Barra, em Salvador. O percurso de 60 km, tem duração prevista de seis horas, segundo informam os organizadores.
O percurso será monitorado por guardas municipais e equipe de saúde com todos os protocolos de segurança contra a pandemia, entretanto, não haverá a tradicional comemoração festiva em solo.
A prova não terá transmissão ao vivo, porém, o locutor esportivo Fernando Bonfá transmitirá highlights das disputas por meio de seu perfil no Instagram @frcbonfa.
Também será possível acompanhar a posição das canoas e surfskis em tempo real, por rastreamento via satélite, através do site www.desafioyacht60km.com.br.