
Neutrox Weekend cancela 2ª etapa em 2019
Evento multiesportivo e cultural, exclusivo para mulheres, que será válido como etapa do Brasileiro de ... leia mais
A Copa Brasil de Paracanoagem é a primeira competição brasileira oficial da modalidade do ano e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). A competição atraiu 87 atletas de diferentes regiões do país, como Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A competição contará com oito categorias em disputa, incluindo caiaque e canoa havaiana, para homens e mulheres.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, a competição é uma oportunidade para consolidar a canoagem e paracanoagem em Mato Grosso do Sul, além de dar visibilidade ao esporte. Ele destaca a referência que Fernando Rufino representa para o país e o mundo, sendo um atleta de destaque que começou a remar no Parque das Nações Indígenas. Borges acredita que eventos como a Copa Brasil podem atrair novos atletas e fãs da modalidade.
A equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Paracanoagem e na Copa do Mundo será escolhida a partir dos resultados obtidos na Copa Brasil de Paracanoagem. Os atletas deverão alcançar índices específicos para a respectiva categoria durante a competição. A avaliação também poderá ser feita pelo Comitê Técnico da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A Copa do Mundo acontecerá em Poznán, na Polônia, entre 26 e 28 de maio, enquanto o Mundial será realizado em Duisburg, na Alemanha, de 23 a 27 de agosto.
Fonte: CBCa