Brasil bate recorde de medalhas no Pan-Americano de Va’a 2023
O Brasil segue dominando o mar e os pódios em Vitória, no Espírito Santo. Neste 3º dia de provas, o país ... leia mais
Connor Baxter (HAV) foi o grande destaque da abertura do Mundial de SUP da ICF, que teve seu início nesta quinta-feira, 09 de setembro, nas águas do Lago Balaton, Hungria com a fase eliminatória das modalidades Race Técnico e Sprint.
Baxter, que quebrou um recorde mundial de SUP sprint nos campeonatos mundiais da ICF de 2019, mostrou que se beneficiou de algum tempo longe do esporte ao registrar o tempo mais rápido nas quartas de final técnicas e de sprint masculinas.
O havaiano registrou um tempo de 5:05:18 na prova técnica, à frente do peruano Itzel Delgado, que conclui a prova com o tempo de 5:07:05.
“Isso me deu muito descanso física e mental, já faço isso há 12 anos, então a motivação tem aumentado e diminuído”, disse Baxter.
Na prova de sprint, Noic Garioud, da Nova Caledônia, que liderava confortavelmente a prova de 200 metros, acabou caindo da prancha, deixando o caminho livre para Baxter vencer o desafio. Noic, no entanto, conseguiu se recuperar a tem de garantir a segunda colocação.
Entre as mulheres, a espanhola Esperanza Barreras registrou o tempo mais rápido nas quartas de final da corrida técnica, mas tenado a dupla americana April Zilg e Fiona Wylde chegando coladas.
Barreras terminou o percurso em 5:45:47, com Zilg vencendo suas quartas de final em 5:47:88.
A russa Elena Prokhorova com um tempo de 1,05:42 registrou o melhor tempo nas quartas de final de sprint feminino.
Nessa sexta-feira (10) serão realizadas as provas de distância masculinas e femininas.
ACOMPANHE AO VIVO – A competição pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 5h (Horário de Brasília) AQUI.
Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp