Com ventos extremos, Aloha Spirit Triângulo de Fogo agita Cabo Frio

Compartilhe
Aloha Spirit Triângulo de Fogo
Equipes mostraram muita garra para lidar com condições extremas de vento durante o Aloha Spirit Triângulo de Fogo. Foto: Alex Sena / Fotop

A Lagoa de Cabo Frio foi o cenário de uma competição memorável no último fim de semana com a realização do Aloha Spirit Triângulo de Fogo. O evento, que testou os limites de remadores de canoa polinésia, foi marcado por condições climáticas desafiadoras, com ventos fortes e rajadas que chegaram a atingir 50 km/h, exigindo não apenas técnica, mas uma enorme resiliência de todas as equipes.

As disputas foram realizadas nas categorias Mista Open, Mista 40+ e Mista 50+. O formato “Triângulo de Fogo” trouxe um dinamismo particular à competição: oito equipes por categoria foram divididas em chaves, enfrentando-se em duelos eliminatórios até a grande final. Com as eliminatórias ocorrendo no sábado e as finais no domingo, a emoção foi garantida até o último momento, incluindo uma “Final B” para a disputa do terceiro lugar.

Veja também > Aloha Spirit entrega 10 bancos sustentáveis à cidade de Saquarema

O vento intenso foi o grande protagonista do evento. Além de tornar as disputas do Triângulo de Fogo mais difíceis, forçou uma alteração na prova longa. O percurso, originalmente previsto para 17 km, foi reduzido para 10 km. A decisão foi tomada em comum acordo entre as equipes e a direção técnica, não por questões de segurança, mas porque a força do vento atrasaria a prova em cerca de três horas. Ao final da disputa, a equipe Eva’a mostrou sua força e foi a primeira a cruzar a linha de chegada.

Aloha Spirit Triângulo de Fogo
Escola Dayone Rossi dominou as finais da Open Mista. Foto: Alex Sena / Fotop

João Castro, criador do Aloha Spirit Festival e diretor técnico da prova, celebrou o espírito de superação dos atletas. “Foi um desafio diferenciado e que foi muito bom ver todo mundo ali superando dores e o desconforto da água dura, da água rasa com o vento! A gente teve equipes com remadores com mais de 70 anos de idade que competiram e foram muito bem, então, é muito gratificante testemunhar isso”, conta.

A realização do evento contou com o apoio fundamental do clube Aldeia Va’a, do remador Egas Filho, que disponibilizou o novo espaço para as disputas, com as largadas sendo realizadas na base do clube, que se tornou peça-chave para o sucesso da competição.

Ao final das emocionantes finais no domingo, os grandes títulos do Aloha Spirit Triângulo de Fogo ficaram com: Mista Open: Mista Dayone Rossi; Mista 40+: Eva’a e Mista 50+: Hoku Va’a

Para que o público pudesse acompanhar cada momento, as disputas foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube Aloha Spirit Midia. A transmissão foi amplamente elogiada pelos internautas, que puderam testemunhar de perto a garra e a técnica dos remadores enfrentando as condições extremas da Lagoa de Cabo Frio. Confira os recaps ao final da matéria.

O Aloha Spirit Triângulo de Fogo Cabo Frio contou com o patrocínio do Conselho Municipal de Turismo de Cabo Frio, apoio da Prefeitura municipal de Cabo Frio, GOL transportadora oficial Aloha Spirit 2025 e parceria VNT internet.

Aloha Spirit Triângulo de Fogo Cabo Frio

Mista Open

  1. Escola Dayone Rossi 1
  2. Escola Dayone Rossi 2
  3. Saqua Hoe
  4. Araruama Va’a

Mista 40+

  1. Eva’a
  2. Caiçaras Va’a
  3. Eva’a 2
  4. Araruama Va’a

Mista 50+

  1. Hoku Va’a
  2. Kia Ora
  3. Maikai Hoa
  4. Naxs Co

Prova de Longa Distância

Mista Open

  1. Eva’a
  2. Caiçaras
  3. Eva’a 60 A

Mista 40+

  1. Eva’a
  2. Maikai Hoa

Mista 60+

  1. Eva’a A
  2. Mahalo Hoe
  3. Eva’a B

Aloha Spirit Triângulo de Fogo Cabo Frio – Recap das disputas

Sábado:

Domingo:

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe