
Niterói recebe 2ª etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do RJ
Segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do Rio de Janeiro acontece em Niterói nos dias 16 ... leia mais

Radicado nas Ilhas Canárias (ES), o cearense Felipe Marden conquistou o título mundial da categoria Master no Gran Canaria Pro-Am 2025, etapa do APP World Tour, disputada na praia de La Cícer, no conjunto de Las Canteras, em Gran Canaria.
A final da categoria Masters aconteceu na última quinta-feira, 18 de dezembro, em condições exigentes de mar, que valorizaram a experiência e a leitura de ondas. Felipe Marden dominou a bateria decisiva somando 10,00 pontos, garantindo o título com 1,93 ponto de vantagem sobre o segundo colocado.
O pódio reuniu atletas de quatro países:
1⁰ Felipe Marden (Brasil)
2⁰ Carlos Fidalgo (Espanha)
3⁰ Saverio Di Mauro (Itália)
4⁰ Nick Crettenand (Suíça)

BRASILEIROS NO EVENTO – Além de Felipe, mais três atletas representaram o Brasil na competição: Gabi Sztamfater, quinta colocada na categoria profissional feminina; Luiz Diniz quatro vezes campeão mundial, que encerrou sua participação em quinto lugar na profissional masculina e Pedro Veiga, com apenas 14 anos, competiu na categoria Junior, alcançando a quinta colocação, e também na profissional, onde ficou em 13º lugar.
Sobre a vitória na Master, Felipe Marden comenta: “Já venho competindo e representando o Brasil neste evento há vários anos. Em 2025 a prova aconteceu em La Cícer, praticamente em frente à minha casa, enquanto nas edições anteriores competimos em El Lloret, logo ao lado. Conhecer profundamente essas ondas fez toda a diferença. Vencer aqui tem um significado muito especial para mim”.
A conquista de Felipe Marden mostra mais uma vez o protagonismo do Brasil no SUP Surf mundial, celebrando um título histórico em casa, nas ondas que fazem parte do seu dia a dia.