Volta à Ilha de Porto Belo promete fim de semana de adrenalina e cultura polinésia
Próximo fim de semana, a Praia Central de Porto Belo (SC) será palco da quinta edição da Volta à Ilha de ... leia mais
Os campeões brasileiros de SUP Race Overall e Maratona foram coroados na manhã deste sábado, 12 de novembro, em mais uma edição do Eco Pantanal Extremo.
E o nome do evento mais uma vez fez jus à prova: Extrema! Ao longo dos 30 km de prova, os remadores tiveram que lidar com um calor extenuante e correnteza de rio.
Lena Ribeiro e Guilherme dos Reis venceram a prova na Race Pro e ficaram automaticamente com o título de campeões brasileiros de Race Maratona 2022.
Já o título “Overall”, ou seja, aquele que soma os melhores resultados em todas as etapas do ano, ficou com Lena e Luiz Guida “Animal”, vice campeão da prova deste sábado que chegou praticamente empatado com Guilherme dos Reis, por uma diferença milimétrica.
Já Lena, teve um pouco mais de facilidade para garantir seus dois títulos. Após a largada, a campeã já conseguiu abrir vantagem das demais competidoras remando sozinha até a linha de chegada.
Jessika Moah também largou bem e conseguiu garantir a segunda colocação em uma posição segura até a primeira metade da prova, quando então Maria Paula conseguiu se aproximar e, um pouco mais adiante, ultrapassá-la, garantindo assim a segunda colocação, com Moah fechando o pódio em terceiro.
Entre os homens, a briga foi mais dura, com um pelotão de elite formado já após a largada, remando em esteira, com Luiz Guida “Animal”, Kuko Santos, Marinho Cavaco, Guilherme dos Reis, Cirano e Matheus de Brasília.
Após a metade da prova, o pelotão se reduziu a Animal, Gui dos Reis e Kuko, que assim se manteve até próximo da reta final, quando então Animal e Gui dos Reis abriram vantagem.
Na briga pelo pódio, Guida liderava com meia prancha de vantagem, porém, percebendo que estava raso, Gui pulou da prancha e começou a correr. A disputa então foi decida na corrida com uma vantagem milimétrica de Guilherme dos Reis. Um pouco mais atrás, Kuko garantiu a terceira colocação.
RANKING 2023 – O ranking completo em todas as categoriasd do Brasileiro de SUP RAce pode ser conferido em CBSurf.org.br.