Gisele Monte é prata no Mundial de Canoagem Oceânica
A atleta conquistou a prata em Saint-Pierre de Quiberon, na França, onde acontece até o domingo (15); ... leia mais
Começa hoje, terça-feira (03), em Las Palmas, Gran Canária (ESP), a etapa única do Campeonato Mundial de SUP Surf 2024 da APP World Tour, encerrando a temporada com uma série de disputas que prometem coroar os melhores atletas do mundo. Representando o Brasil, cinco nomes de peso estarão na competição: Aline Adisaka, Luiz Diniz, Wellington Reis, Leonardo Gimenes e Marcio Grillo.
O evento, realizado na icônica praia de El Lloret, reúne competidores de alto nível nas categorias de SUP Surf Profissional (masculino, feminino e sub-21) e Longboard SUP Surf (masculino e feminino). Este é o quinto ano que Gran Canária sedia a final do World Championship Tour, mantendo uma tradição iniciada em 2018, apenas interrompida pela pandemia.
Com temperaturas agradáveis de 26°C, a competição será marcada por ondas de qualidade mundial, ainda que menores em comparação a edições passadas. A expectativa é de performances sólidas na famosa direita de El Lloret, que abrirá nessa terça-feira as disputas das categorias de SUP Surf Profissional. Nos próximos dias, o evento se deslocará para La Cicer, onde ocorrerão as finais das categorias de Longboard e sub-21, além de uma programação diversificada com demonstrações na piscina do APP, exibições de filmes e shows musicais.
Os brasileiros têm tudo para brilhar. Aline Adisaka, atual campeã nacional, chega como uma das favoritas no feminino, enquanto Luiz Diniz defenderá o título mundial de 2023, Wellington Reis e Leonardo Gimenes trazem experiência e técnica que podem surpreender nas disputas masculinas. Já Marcio Grillo, com seu estilo único, promete ser um nome de destaque.
O Gran Canaria Pro-Am será transmitido ao vivo pelo site oficial da APP World Tour (appworldtour.com), permitindo que fãs do mundo todo acompanhem cada momento das emocionantes disputas.