EUA mostram sua força nas provas técnicas do Mundial da ISA
Conquistando três ouros nas provas de SUP Race Técnico, equipe dos Estados Unidos domina dia de disputas ... leia mais
Começa hoje, terça-feira (03), em Las Palmas, Gran Canária (ESP), a etapa única do Campeonato Mundial de SUP Surf 2024 da APP World Tour, encerrando a temporada com uma série de disputas que prometem coroar os melhores atletas do mundo. Representando o Brasil, cinco nomes de peso estarão na competição: Aline Adisaka, Luiz Diniz, Wellington Reis, Leonardo Gimenes e Marcio Grillo.
O evento, realizado na icônica praia de El Lloret, reúne competidores de alto nível nas categorias de SUP Surf Profissional (masculino, feminino e sub-21) e Longboard SUP Surf (masculino e feminino). Este é o quinto ano que Gran Canária sedia a final do World Championship Tour, mantendo uma tradição iniciada em 2018, apenas interrompida pela pandemia.
Com temperaturas agradáveis de 26°C, a competição será marcada por ondas de qualidade mundial, ainda que menores em comparação a edições passadas. A expectativa é de performances sólidas na famosa direita de El Lloret, que abrirá nessa terça-feira as disputas das categorias de SUP Surf Profissional. Nos próximos dias, o evento se deslocará para La Cicer, onde ocorrerão as finais das categorias de Longboard e sub-21, além de uma programação diversificada com demonstrações na piscina do APP, exibições de filmes e shows musicais.
Os brasileiros têm tudo para brilhar. Aline Adisaka, atual campeã nacional, chega como uma das favoritas no feminino, enquanto Luiz Diniz defenderá o título mundial de 2023, Wellington Reis e Leonardo Gimenes trazem experiência e técnica que podem surpreender nas disputas masculinas. Já Marcio Grillo, com seu estilo único, promete ser um nome de destaque.
O Gran Canaria Pro-Am será transmitido ao vivo pelo site oficial da APP World Tour (appworldtour.com), permitindo que fãs do mundo todo acompanhem cada momento das emocionantes disputas.