Desafio de Stand Up Paddle de Penha promove inclusão e competição em SC
Desafio de Stand Up Paddle de Penha reúne competidores de quatro estados diferentes para disputas ... leia mais
No último final de semana, Wrightsville Beach, na Carolina do Norte (EUA), foi palco da edição de 2022 da Carolina Cup.
A competição é considerada uma das mais tradicionais e importantes provas de SUP Race do mundo, por conta da estrutura oferecida e nível dos competidores.
Após um hiato de dois anos sem ser realizada, a Carolina Cup voltou com força total atraindo a nata do esporte.
Ao longo de quatro dias de duração onde foram realizadas demonstrações, feiras, exibição de filmes, sessões de autógrafos de atletas, competições em diversas modalidades, em diferentes distâncias e níveis, o evento mostrou que o SUP race está voltando de forma consistente nos EUA após o período de pandemia.
Dois brasileiros marcaram presença na competição: Eri Tenório e David Leão – e fazendo bonito nas duas provas principais do evento – Elite Race Longa Distância, no sábado, e Race Técnico, no domingo.
Eri Tenório (RJ) ficou com a sétima colocação na prova de longa distância – 13.2 milhas (cerca de 21 km) e David Leão (BA) foi o terceiro colocado na prova de Race Técnico.
O pódio teve um sabor especial para David, que foi obrigado abandonar a prova de longa distância no dia anterior após passar mal durante a disputa:
“Na prova longa senti uma dor forte na lombar e travei. Estava entre os Top 5, mas tive que abandonar a prova. Segui as recomendações médicas para descansar e se no dia seguinte me sentisse bem, poderia fazer a técnica e assim foi! No domingo estava bem disposto e consegui ficar em terceiro lugar competindo entre grandes nomes do SUP Race. Estou muito feliz em começar a temporada com esse resultado!”, conta David Leão.
Recuperado de uma cirurgia, Eri Tenónio também comemorou a sétima colocação na prova de longa distância:
“Foi a minha primeira prova depois de fazer uma cirurgia nas costas há 6 meses. Então, conseguir acompanhar esses caras noma prova de nível tão alto alto nível, foi muito importante para mim”, disse Eri Tenório. Nas provas de race Técnico Eri avançou até a bateria final, porém, acabou perdendo o remo logo após a largada ficando várias posições para trás enquanto recuperava o equipamento. Por ser uma prova rápida, o brasileiro não conseguiu se recuperar a tempo de fazer mais um pódio.
Já os títulos da Carolina Cup 2022 ficaram com Michael Booth (AUS) e April Zilg (EUA), na Longa Distância, e Connor Baxter (HAV) e April Zilg (EUA), a prova de Race Técnico.
Resultados oficiais da Carolina Cup 2022 – AQUI.