Tuca Santacreu conquista a 2ª medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia
Brasileiro confirma o favoritismo na categoria SUP Sprint Race e conquista a medalha de ouro nos Jogos ... leia mais
No último final de semana, Wrightsville Beach, na Carolina do Norte (EUA), foi palco da edição de 2022 da Carolina Cup.
A competição é considerada uma das mais tradicionais e importantes provas de SUP Race do mundo, por conta da estrutura oferecida e nível dos competidores.
Após um hiato de dois anos sem ser realizada, a Carolina Cup voltou com força total atraindo a nata do esporte.
Ao longo de quatro dias de duração onde foram realizadas demonstrações, feiras, exibição de filmes, sessões de autógrafos de atletas, competições em diversas modalidades, em diferentes distâncias e níveis, o evento mostrou que o SUP race está voltando de forma consistente nos EUA após o período de pandemia.
Dois brasileiros marcaram presença na competição: Eri Tenório e David Leão – e fazendo bonito nas duas provas principais do evento – Elite Race Longa Distância, no sábado, e Race Técnico, no domingo.
Eri Tenório (RJ) ficou com a sétima colocação na prova de longa distância – 13.2 milhas (cerca de 21 km) e David Leão (BA) foi o terceiro colocado na prova de Race Técnico.
O pódio teve um sabor especial para David, que foi obrigado abandonar a prova de longa distância no dia anterior após passar mal durante a disputa:
“Na prova longa senti uma dor forte na lombar e travei. Estava entre os Top 5, mas tive que abandonar a prova. Segui as recomendações médicas para descansar e se no dia seguinte me sentisse bem, poderia fazer a técnica e assim foi! No domingo estava bem disposto e consegui ficar em terceiro lugar competindo entre grandes nomes do SUP Race. Estou muito feliz em começar a temporada com esse resultado!”, conta David Leão.
Recuperado de uma cirurgia, Eri Tenónio também comemorou a sétima colocação na prova de longa distância:
“Foi a minha primeira prova depois de fazer uma cirurgia nas costas há 6 meses. Então, conseguir acompanhar esses caras noma prova de nível tão alto alto nível, foi muito importante para mim”, disse Eri Tenório. Nas provas de race Técnico Eri avançou até a bateria final, porém, acabou perdendo o remo logo após a largada ficando várias posições para trás enquanto recuperava o equipamento. Por ser uma prova rápida, o brasileiro não conseguiu se recuperar a tempo de fazer mais um pódio.
Já os títulos da Carolina Cup 2022 ficaram com Michael Booth (AUS) e April Zilg (EUA), na Longa Distância, e Connor Baxter (HAV) e April Zilg (EUA), a prova de Race Técnico.
Resultados oficiais da Carolina Cup 2022 – AQUI.