
Kevin Kouider vence 1ª etapa do Te Toa Faa’a
Remador da equipe Pirae Va'a, Kevin Kouider, vence sua primeira prova de V1 na temporada de 2021 do va'a ... leia mais
O francês Benoit Carpentier e a japonesa Kaede Inoue são os novos campeões mundiais de SUP Wave Profissional de 2022.
Os títulos foram decididos nessa quinta-feira, 24 de novembro, em meio a ondas pesadas, mas com muito boa formação, no pico de El Lloret, em Las Plamas de Gran Canaria.
Carpentier enfrentou o brasileiro Luiz Diniz na final bastante disputada e com notas altas, mas um 8,17 obtido pelo francês fez a diferença no somatório geral, e o placar ficou definido a 13.83 x 17.60 em favor de Benoit Carpentier.
O Brasil, no entanto, mesmo não ficando com o título da competição, mas ima vez mostrou sua superioridade perante o mundo fechando o pódio de hoje: Wellington Reis ficou com a terceira colocação e Leco Salazar, que terça-feira conquistou o inédito título mundial do SUP Longboard, ficou com a quarta colocação. E na sequência, ainda tivemos Leo Gimenes em quinto lugar. Ou seja, dos Top 5 do mundo, quatro são brasileiros.
No SUP Wave Profissional Feminino, Kaede Inoue, de 17 anos, mostrou mais uma vez que o Japão vem forte no stand up paddle. A jovem atleta nipônica enfrentou a argentina Lucia Cosoleto em uma final disputadíssima, decidida em décimos: 12.73 x 12.67, um dos placares mais apertados na história das finais da APP World Tour.
Única brasileira na competição, Gabriela Sztamfater encerrou sua participação na quinta colocação.