Mundial de Oceânica: Carmen Lucia e Califa Abud são medalha de ouro em Lanzarote
Os brasileiros Carmen Lúcia e Califa Abud Cury Filho conquistaram duas medalhas de ouro para o Brasil no ... leia mais
O francês Benoit Carpentier e a japonesa Kaede Inoue são os novos campeões mundiais de SUP Wave Profissional de 2022.
Os títulos foram decididos nessa quinta-feira, 24 de novembro, em meio a ondas pesadas, mas com muito boa formação, no pico de El Lloret, em Las Plamas de Gran Canaria.
Carpentier enfrentou o brasileiro Luiz Diniz na final bastante disputada e com notas altas, mas um 8,17 obtido pelo francês fez a diferença no somatório geral, e o placar ficou definido a 13.83 x 17.60 em favor de Benoit Carpentier.
O Brasil, no entanto, mesmo não ficando com o título da competição, mas ima vez mostrou sua superioridade perante o mundo fechando o pódio de hoje: Wellington Reis ficou com a terceira colocação e Leco Salazar, que terça-feira conquistou o inédito título mundial do SUP Longboard, ficou com a quarta colocação. E na sequência, ainda tivemos Leo Gimenes em quinto lugar. Ou seja, dos Top 5 do mundo, quatro são brasileiros.
No SUP Wave Profissional Feminino, Kaede Inoue, de 17 anos, mostrou mais uma vez que o Japão vem forte no stand up paddle. A jovem atleta nipônica enfrentou a argentina Lucia Cosoleto em uma final disputadíssima, decidida em décimos: 12.73 x 12.67, um dos placares mais apertados na história das finais da APP World Tour.
Única brasileira na competição, Gabriela Sztamfater encerrou sua participação na quinta colocação.