Tríplice Coroa de Downwind | Resultados e tempos da Spot Paddle
Balanço da prova, resultados e tempos da Spot Paddle, primeira parada da Tríplice Coroa de Downwind ... leia mais
Após o sucesso da primeira edição em Maceió, Alagoas, que gerou resultados bastante positivos, está confirmada a realização da segunda edição do Aloha Spirit Nordeste. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro de 2025
“Mais do que a cor da água ou as tonalidades vibrantes capturadas em cada foto pela equipe da Fotop, o que realmente se destaca é o sentimento vivido pelos competidores”, conta João Castro, CEO da Ecooutoor e diretor do Aloha Spirit Festival.
João destaca que realizar um evento em Alagoas é uma estratégia importante, mas, acima de tudo, é uma resposta a uma demanda antiga dos atletas da região Norte e, principalmente, do Nordeste. Esses competidores sempre se posicionaram e cobraram a realização de eventos nessa parte do país, mostrando a força e o compromisso da comunidade esportiva local.
Ele conta que o número de inscritos surpreendeu, inclusive com a participação expressiva de competidores vindos de outras regiões do Brasil, algo que impactou a demanda por canoas: “Não se apostava na participação em grande número de atletas de estados, principalmente do Centro-Oeste e Sudeste, mas eles estiveram presentes e em ótimo número, gerando uma procura acima do esperado por canoas. A etapa poderia ter sido melhor no caso da Va’a, se tivéssemos mais canoas disponíveis, mas no segundo ano isso vai ser bem diferente”, revela o organizador, informado que a organização do Aloha já começa a construir estratégias para atender a essa demanda em 2025.
“Para os atletas nordestinos, receber o Aloha Spirit foi encantador, amizades foram firmadas, atletas se conheceram, se reconheceram e era nítido o orgulho que alagoanos, principalmente, sentiam com tudo aquilo. Para os turistas, atletas que para lá se deslocaram, era unânime que o Aloha Spirit acabava de proporcionar a eles uma das mais incríveis etapas da sua história, afinal, esporte está relacionado com viagens, com turismo e se o lugar for incrivelmente belo, melhor ainda”, conta João Castro.
O impacto positivo do Aloha Spirit Nordeste também foi celebrado pelo poder público municipal que aprovou o evento: “Maceió já comprovou há muito tempo que é uma cidade que respira esporte, principalmente os praticados ao ar livre. Todos os anos recebemos grandes eventos a nível nacional e internacional, além de apoiar torneios locais. Sediar a Etapa Nordeste do Aloha Spirit na praia de Pajuçara foi uma grande honra para a prefeitura. Vimos o potencial do evento, na prática. O Aloha foi histórico, porque movimentou a economia, trouxe turistas e divulgou ainda mais as belezas da cidade. Com certeza queremos fortalecer essa parceria com todos da organização do festival. Contem sempre com a prefeitura municipal de Maceió, com o nosso trabalho nas próximas edições“, frisou Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como “Chicão”, secretário de Esporte de Maceió (SEMESP). Agora é salvar a data e já se programar para 2025.