Aloha Spirit Festival na guerra contra o coronavírus
Organização do Aloha Spirit Festival lança ação de divulgação de informações sobre o coronavírus através ... leia mais
O Aloha Spirit Ilhabela 2020 está oficialmente cancelado. A seguir, mais detalhes sobre o cancelamento da etapa, prevista agora para março de 2021.
Após a prefeitura de Ilhabela, através de um comitê, ter entendido que a realização do Aloha Spirit Festival 2020 seria uma das peças vitais para a recuperação do município, por conta dos impactos negativos causados ao turismo e, consequentemente, ao comércio da cidade, a secretaria de esportes ofereceu como data de remanejamento do festival os dias 24 a 26 de outubro.
Apesar do aval da prefeitura municipal, a Ecooutdoor Sports Business entrou em contato com a organização do Kopa, pois o evento já estava com mesma data reservada desde abril.
Assim, ao receber uma resposta positiva da organização da organização do Kopa, que abriu mão da data em outubro, o Aloha Spirit, passou então a trabalhar para que a etapa fosse realizada com todos os cuidados necessários.
Uma vez se tratar de um evento de grande porte, com a presença de atletas vindo de 18 estados diferentes, com diferentes realidades ou momento pandêmico, cada detalhe foi muito bem pensado dentro de um plano de execução.
Porém, a organização decidiu nesta segunda (14) pelo cancelamento da etapa de Ilhabela em 2020, pois entendeu que não havia mais tempo seguro para aguardar as duas mais importantes respostas que garantiriam das autoridades municipais para realização da etapa: uma, vinda do departamento jurídico, que validaria o apoio ao evento, e outra, da secretaria de saúde, que analisaria o protocolo apresentado pela Ecoutdoor desde o anuncio da nova data.
Com isso, optou-se pelo cancelamento para evitar uma série de problemas que poderiam vir, caso o evento continuasse aguardando respostas.
Entre eles, atletas comprando passagens, hospedagens sendo pagas ou reservadas, confederações montando planejamentos e soltando comunicados sobre brasileiro de SUP e Surfski, fora a expectativa causada a um número enorme de prestadores de serviços locais e na rede hoteleira, que aguardavam ansiosos pela retomada do turismo na cidade.
Segundo o diretor de prova do Aloha Spirit e CEO da Ecooutdoor, João Castro, foram muitos os motivos para que a organização tomasse esta decisão dura e não desejada por todos.
Desse modo, o Aloha Spirit Festival estará focado na etapa de Niterói, cujas tratativas estão bastante adiantadas, tanto por parte da Ecooutdoor, quanto por parte das confederações e do poder público municipal.
“A atual gestão deu exemplo de conduta e de ações, durante a pandemia e segue bastante criteriosa e cuidadosa com o retorno dos eventos na cidade, mas entendendo que é possível e que todos trabalharemos juntos por aquilo que todos queremos e entendemos ser importante”, revela João Castro.
Nesta quarta-feira (16), no canal de YouTube “Aloha Spirit Midia”, a partir das 19 horas, João Castro, fará uma live onde tudo será explicado e tratado.
Temas como inscrições que haviam sido pagas para etapa Ilhabela, formato de provas em Niterói, novos diretores de modalidade, praias onde o evento será realizado, cuidados e toques para os que irão se inscrever, o que vai acontecer com o Brasileiro de SUP e Surfski, entre outros assuntos, serão abordados ao vivo, com chat aberto a perguntas.
A organização afirma ser de grande importância a participação nesta live de todos os inscritos em Ilhabela e dos que vão se inscrever para Niterói.