PASA 2018 | Brazucas desembarcam em Lima
Primeiros atletas do Brasil chegam à Lima, Peru, onde será realizado a partir de domingo (02) a edição ... leia mais
O Aloha Spirit Festival já havia divulgado um evento na cidade paulista de Caraguatatuba este ano. No entanto, esta etapa não pontuará para o circuito 2022, que se encerra em Niterói, porém, no lugar disso a organização trabalha para entregar um campeonato paulista de algumas modalidades.
Sendo assim, logo após o anúncio todos comemoraram, mas principalmente os atletas de São Paulo, e, percebendo esta satisfação, a organização do festival que é realizado pela agência Ecooutdoor Sports Business, decidiu entrar em contato com as entidades que regem o Stand Up Paddle, Natação em Águas Abertas e o Va’a no estado, os três principais pilares do festival, para propor que esta etapa fosse totalmente direcionada para um Estadual.
Até o dia de hoje o que já se pode afirmar é que o Va’a terá sim o seu campeonato paulista, que já teve o OK vindo verbalmente de representantes da Federação, faltando apenas a formalização da chancela.
A natação em águas abertas não será válida para o estadual, mas se apresentará em um formato diferente e festivo que será um grande revezamento equipado com pé de pato, com categorias masculino, feminino e mista. O regulamento já está sendo escrito pelo diretor da modalidade do Aloha Spirit, ninguém mais ou menos que Igor de Souza.
O Stand Up Paddle ainda aguarda uma reunião com os gestores estaduais da modalidade, mas, a princípio, todos querem que a modalidade também tenha o seu estadual realizado em Caraguatatuba.
A decisão caberá à CPSUP, a entidade que representa o Circuito Paulista de SUP Race, uma organização formada por atletas e representantes de bases da modalidade no Estado. A CPSUP não é uma federação ou associação formalmente constituída, mas conta com o apoio e reconhecimento de sua legitimidade pela grande maioria dos praticantes do Estado.
Este Aloha Spirit edição especial será realizado na Praia da Cocanha entre os dias 11 e 13 de novembro. O sentido que será dado a esta etapa será ao mesmo tempo sério, competitivo, mas principalmente festivo encerrando o ano de 2022.
O Aloha Spirit irá limitar o número de vagas para que ele possa trabalhar de maneira ágil e financeiramente segura. Por isso a organização sugere que ao abrir as inscrições os times e atletas façam a suas inscrições imediatamente, pois mesmo se tratando de um campeonato estadual, assim que o limite for atingido, as inscrições ficarão indisponíveis.