Norte-americana quebra recorde mundial de distância percorrida à remo
Traci Lynn Martin quebrou o recorde mundial distância percorrida a remo após percorrer o rio Mississippi ... leia mais
Um remador australiano tomou um susto e tanto durante uma competição de surfski no último domingo (23), em Seacliff Beach, em Adelaide, na Austrália.
Nathaniel Drummond, 19 anos, estava no meio de uma prova de quando um enorme tubarão-branco mordeu sua embarcação.
“O tubarão veio e me acertou por baixo”, disse Drummond a repórteres. “De repente, senti meu surfski ser projetado para cima, fazendo com que eu fosse ejetado na água”.
Drummond então se viu na água com o grande tubarão-branco. Por sorte, competidores próximos viram o que aconteceu e remaram heroicamente em direção a ele, que foi puxado para outro surfski e levado para a praia, ileso.
“Meus pais foram direto para mim assim que cheguei à praia e dei um grande abraço neles”, continuou ele. As autoridades fecharam a praia após o incidente.
O surfski do jovem de 19 anos foi levado para a praia, com um grande pedaço retirado dele. Drummond, que é guarda vidas desde os seis anos de idade, disse que apesar do susto, não se abalou com o incidente. “É um acidente absolutamente bizarro”, disse ele. “É uma coisa em um milhão que provavelmente não acontecerá novamente na minha vida, espero.”
A Surf Life Saving South Austrália foi às redes sociais para comentar. “Nat está se recuperando com sua família graças aos incríveis esforços de toda a comunidade que estava na água com ele”, escreveu o grupo. “Todos os protocolos e treinamentos foram usados pelos organizadores do evento e Nat gostaria de agradecer a todos por isso… É um lembrete oportuno para sempre nadar aonde os salva-vidas do surf podem ajudar e estar sempre na água com um companheiro caso você tenha problemas.”
Apesar de incomum, este não é o primeiro relato de ataque de um tubarão-branco a um surfski. Em 2019, na África do Sul, que também possui grandes populações de tubarões dessa espécie, outro remador viveu uma situação parecida, e, assim como seu colega australiano, sem maiores consequências para além do susto e da embarcação destruída.
Fonte: 7NEWS Australia