“100 Dias”: Épica travessia de Amyr Klink a remo pelo Atlântico vai virar filme
A histórica travessia do brasileiro Amyr Klink, que cruzou o Oceano Atlântico em um barco a remo, ganhará ... leia mais
Após um dia inteiro de esforços, Cyril Derreumaux e sua equipe conseguiram localizar e trazer de volta à terra firme “Valentine”, o caiaque transoceânico utilizado pelo remador francês em sua expedição Solo Kayak to Hawaii, na qual pretende chegar remando da Califórnia à ilha havaiana de Oahu.
A embarcação estava à deriva a cerca de 100 km da costa da Califórnia após Derreumaux precisar ser resgatado por uma equipe da guarda costeira na madrugada do último sábado para domingo.
O remador e sua equipe partiram de Santa Cruz, Califórnia às 4h30 da última terça-feira com a esperança de localizar o caiaque oceânico tomando como base a localização de seu GPS. Após 4h de navegação, Valentine foi localizada.
Com o leme bastante avariado, por ter ficado enroscado com o cabo da âncora oceânica, Derreumaux precisou entrar no caiaque para manter Valentine na direção certa pelas 9h seguintes, enquanto a embarcação era rebocada de volta à Califórnia. À meia noite, o barco de resgate, trazendo Valentine, finalmente chegou à terra firme.
De acordo com uma postagem feita por Cyril Derreumaux em seu perfil no Facebook, muitos equipamentos foram danificados e há muita água no interior da canoa, mas o remador francês segue firme em seu propósito de seguir adiante com o desafio:
“Infelizmente, muitos equipamentos foram danificados, mas maior parte foi resgatada. Amanhã começa o processo de cura. O sonho ainda está muito vivo. Que dia”, concluiu.