
Colégio Naval realiza 1ª etapa do circuito angrense de canoagem oceânica
Tradicional prova de remada do Colégio Naval realizou sua primeira etapa de 2023 em Angra dos reis (RJ) ... leia mais
O remador paranaense Gilmar Dietrich, de 66 anos, morreu afogado no Lago Paranoá, após virar seu caiaque, na manhã deste domingo (24), durante uma competição de canoagem. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Gilmar foi resgatado de uma profundidade de, aproximadamente, 14 metros.
O acidente ocorreu perto do clube Cota Mil, pouco depois das 8h. Com a ajuda de um helicóptero, duas lanchas e uma moto aquática, 20 militares – incluindo mergulhadores – participaram do resgate
A Federação Brasiliense de Canoagem (FEBRACAN) confirmou que Dietrich disputava a prova de caiaque e lamentou a morte. Ele estava no DF para participar do XXIX Campeonato Brasileiro de maratona (leia no final da reportagem a nota da FEBRACAN). As provas deste domingo foram canceladas.
Segundo testemunhas, Gilmar Dietrich submergiu no lago logo depois que seu caiaque virou, durante o contorno de boia. Ele não usava colete salva-vidas e acredita que tenha sofrido um mal súbito antes de cair na água.
Por meio de uma técnica conhecida como “arrasto”, onde os mergulhadores são atados a uma corda e puxados, enquanto fazem a varredura debaixo da água, a vítima foi encontrada após cerca de 10 minutos de buscas na água. Gilmar Dietrich foi levado para o cais do clube Cota Mil.
No entanto, após 40 minutos de tentativas de reanimação, a morte do competidor foi constatada.
“Em resposta ao óbito ocorrido neste domingo (24) por ocasião do XXIX Campeonato Brasileiro de maratona, a Federação Brasiliense de Canoagem – FEBRACAN, lamenta o falecimento do atleta Gilmar Dietrich de 66 anos, que disputava a prova do caiaque.
Gilmar, atleta experiente do Clube Regatas Curitiba, veio a falecer a cerca de 50 metros do píer do Clube Cota Mil. Ele recebeu todo o atendimento médico e de resgate disponível no evento. A família está recebendo todo o apoio necessário e ajuda para os trâmites legais.
Em virtude do ocorrido as provas previstas para este domingo foram canceladas.“
O Aloha Sprit Midia presta condolências aos amigos e familiares de Gilmar Dietrich.
Com informações de G1.