Tríplice Coroa | Balanço da W2, tempos e ranking final
Em mais um dia de condições excelentes de prova, W2 encerra a temporada de disputas da Tríplice Coroa de ... leia mais
No último final de semana, de 26 a 28 de janeiro, as águas de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foram palco da segunda edição da Volta à Ilha da Gipóia, competição nas modalidades V1, V1, V3 e surfski, válida como primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Organizado em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e com apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, o evento reuniu 31 atletas na Praia do Colégio Naval.
A competição com percurso de 22 km, testou a habilidade e resistência dos participantes. Remando de surfski, Wagner Pecoraro e Carmem Lúcia foram os grandes vencedores individuais no geral. Já Mario Queiroz, atleta da Paracanoagem Oceânica e bicampeão mundial, alcançou a inédita posição de vice-campeão geral da prova.
Já Antonio Gonzaga e Giselle Banjar Leal foram os primeiros remadores de V1 a completar a prova no masculino e feminino, respectivamente.
Nas disputas em duplas do surfski, a vitória ficou com Ariel Alves, de Ilhabela, e a atleta de Angra dos Reis, Carmem Lúcia da Silva. Já a dupla Germana Custódio, de Brasília, e do para-atleta Mário Queiroz, da Turma do Remo, conquistaram a segunda colocação geral. Na classificação por equipes V3, a equipe “Os Veio da canoa”, comandada por André Prates ficou com a primeira colocação geral.
O presidente da CBCa, Rafael Girotto, expressou seu entusiasmo afirmando que esta foi a primeira competição de canoagem do ano, marcando o início de uma temporada promissora. “A Copa Brasil de Canoagem Oceânica foi um marco significativo para todos nós. Esta competição não apenas destacou o talento excepcional de nossos atletas, mas também marcou a primeira e emocionante disputa de canoagem do ano. Estamos entusiasmados com o sucesso deste evento inaugural e ansiosos para uma temporada repleta de muitas realizações aquáticas”, enfatizou Girotto.
Fonte: CBCa