
Sábado é dia de Desafio Salvador – Morro de São Paulo
Evento realizado pelo Yacht Clube da Bahia irá reunir neste sábado (23) mais de 250 atletas de 15 estados ... leia mais
No último final de semana, de 26 a 28 de janeiro, as águas de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foram palco da segunda edição da Volta à Ilha da Gipóia, competição nas modalidades V1, V1, V3 e surfski, válida como primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Organizado em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e com apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, o evento reuniu 31 atletas na Praia do Colégio Naval.
A competição com percurso de 22 km, testou a habilidade e resistência dos participantes. Remando de surfski, Wagner Pecoraro e Carmem Lúcia foram os grandes vencedores individuais no geral. Já Mario Queiroz, atleta da Paracanoagem Oceânica e bicampeão mundial, alcançou a inédita posição de vice-campeão geral da prova.
Já Antonio Gonzaga e Giselle Banjar Leal foram os primeiros remadores de V1 a completar a prova no masculino e feminino, respectivamente.
Nas disputas em duplas do surfski, a vitória ficou com Ariel Alves, de Ilhabela, e a atleta de Angra dos Reis, Carmem Lúcia da Silva. Já a dupla Germana Custódio, de Brasília, e do para-atleta Mário Queiroz, da Turma do Remo, conquistaram a segunda colocação geral. Na classificação por equipes V3, a equipe “Os Veio da canoa”, comandada por André Prates ficou com a primeira colocação geral.
O presidente da CBCa, Rafael Girotto, expressou seu entusiasmo afirmando que esta foi a primeira competição de canoagem do ano, marcando o início de uma temporada promissora. “A Copa Brasil de Canoagem Oceânica foi um marco significativo para todos nós. Esta competição não apenas destacou o talento excepcional de nossos atletas, mas também marcou a primeira e emocionante disputa de canoagem do ano. Estamos entusiasmados com o sucesso deste evento inaugural e ansiosos para uma temporada repleta de muitas realizações aquáticas”, enfatizou Girotto.
Fonte: CBCa