
Remada Rosa reúne remadoras nas águas da Amazônia
Realizado no domingo em Belém do Pará, Remada Rosa na Baía do Guajará reúne remadoras de diversas ... leia mais
Na manhã dessa sexta-feira (17), Richard Kohler deu início à sua expedição a remo. O remador de 52 anos atravessará o oceano atlântico remando, a bordo de um caiaque transoceânico da Cidade do Cabo, a África do Sul, até a capital da Bahia, Salvador.
Dezenas de remadores acompanharam Kohler na sua largada, em Granger Bay, na Cidade do Cabo, e lhe fizeram companhia nos primeiros seis quilômetros de sua incrível jornada rumo ao Brasil, estimada para ser concluída de 60 a 80 dias.
O caiaque, batizado de “Osiyeza”, será a casa de Kohler durante a travessia. O nome foi inspirado em uma canção de 1993 do sul-africano Johnny Clegg, chamada “The Crossing” (a travessia), que significa literalmente “estamos chegando”.
A música é sobre um sonho que está ao seu alcance, a possibilidade de cruzar as trevas e o sofrimento para a prosperidade e é um lembrete a Richard que seu sonho está ao seu alcance.
Durante toda a expedição será possível acompanhar a localização da Osiyeza em tempo real via AIS (Sistema de Identificação Automática).