Homem resgata 300 pessoas com um caiaque durante enchentes no RS
Reportagem revela a atuação do gaúcho Ivan Brizola, que resgatou 300 pessoas de caiaque durante as ... leia mais
Na manhã dessa sexta-feira (17), Richard Kohler deu início à sua expedição a remo. O remador de 52 anos atravessará o oceano atlântico remando, a bordo de um caiaque transoceânico da Cidade do Cabo, a África do Sul, até a capital da Bahia, Salvador.
Dezenas de remadores acompanharam Kohler na sua largada, em Granger Bay, na Cidade do Cabo, e lhe fizeram companhia nos primeiros seis quilômetros de sua incrível jornada rumo ao Brasil, estimada para ser concluída de 60 a 80 dias.
O caiaque, batizado de “Osiyeza”, será a casa de Kohler durante a travessia. O nome foi inspirado em uma canção de 1993 do sul-africano Johnny Clegg, chamada “The Crossing” (a travessia), que significa literalmente “estamos chegando”.
A música é sobre um sonho que está ao seu alcance, a possibilidade de cruzar as trevas e o sofrimento para a prosperidade e é um lembrete a Richard que seu sonho está ao seu alcance.
Durante toda a expedição será possível acompanhar a localização da Osiyeza em tempo real via AIS (Sistema de Identificação Automática).