Sunset Transboards e Rubber Sticky juntam forças
Empresas juntam forças e investem no mercado de equipamentos e acessórios para o segmento dos Paddle ... leia mais
Nos dias 04 a 06 de outubro, a região da Ilha da Madeira, em Portugal, foi palco do Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica. Os atletas brasileiros brilharam conquistando diversas medalhas e reafirmando a força do Brasil na modalidade. A veterana canoísta angrense Carmen Lúcia da Silva, de 59 anos, foi um dos grandes destaques, tornando-se bicampeã mundial conquistando o ouro.
Carmen Lúcia disputou a categoria Master Feminino (55-59 anos), completando os 21,5 km da prova com o tempo de 2 horas 13 minutos 40 segundos, vencendo atletas de países como Austrália, China e Portugal. Carmen, que já havia conquistado ouro em 2021 e possui uma carreira recheada de pódios, trouxe seu segundo título mundial e segue como uma das referências da modalidade.
Além de sua vitória individual, Carmen competiu ao lado de Gisele Volpi na SS2 Master Feminino, onde a dupla conquistou o primeiro lugar com um tempo de 1 hora, 59 minutos e 23 segundos, mais uma medalha de ouro para o Brasil. Gisele também garantiu mais um pódio para o Brasil com o bronze na categoria Master Feminino.
Na Paracanoagem, Mario Queiroz, tricampeão mundial, conquistou mais uma medalha de ouro, consolidando-se como mais um canoísta bem-sucedido no Brasil. Fabiano Affonso, outro representante de destaque, garantiu a prata na competição individual e, na prova em dupla junto com Vinícius Martins, Fabiano conquistou o bronze na SS2 Master 45-49 Masculino com o tempo de 2 horas, 4 minutos e 37 segundos.
Além disso, Mario, ao lado de Germana Custódio, participou da prova SS2 Master Misto, onde a dupla conquistou o 5º lugar, completando a prova em 2 horas, 10 minutos e 04 segundos.
No SS2 Master 40-44 Masculino, Johnatha Vaz e Alexandre Miranda conquistaram a medalha de prata com um tempo de 1 hora, 41 minutos e 58 segundos. Na SS2 Master 55-59 Masculino, Sylvio Carvalho e Rubens Pompeu fecharam o pódio com o bronze, completando a prova em 1 hora e 56 minutos e ficando com o terceiro lugar.
Com essas conquistas no Mundial de Canoagem Oceânica, a delegação brasileira, confirma sua presença e força no cenário internacional da modalidade, mostrando a grande dedicação dos seus competidores.
Fonte: CBCa