Ele remará do Oiapoque ao Chuí em expedição épica pela costa brasileira
Após largar de Oiapoque, em fevereiro, Adelson Carneiro Rodrigues, 59 anos, irá percorrer 8000 km remando ... leia mais
No último final de semana, o brasileiro Rafa Amorim realizou uma travessia de aproximadamente 50 km em mar aberto nas proximidades de Maui, Havaí, aproveitando a direção de um grande swell e a força dos ventos. O downwind, considerado extremamente técnico, só foi possível de ser realizado em segurança após meses de planejamento, treinos e acompanhamento de uma equipe treinada.
Confira o relato:
“A remada foi de mais ou menos 5h em águas abertas, cerca de 7 milhas offshore de Maui, praticamente no meio do Pacífico.
A gente queria testar as ondas lá fora onde ninguém vai, pra saber se eram surfáveis de Surfski. Muitos disseram que seria loucura, mas dá pra gerenciar bem se estiver com a equipe certa. Preparo físico e mental obviamente e todos os equipamentos de segurança na mão. A gente preparou uma equipe muito experiente no barco de apoio: paramédico, salva vidas, um dos melhores capitães no Havaí e um barco preparado pra aquele tipo de mar. Foi uma experiência única e bem-sucedida”, conta Rafa Amorim após concluir o desafio.