Resultados do Va’a Pro Brasil São Sebastião
Confira os resultados de todas as categorias que disputaram neste sábado o Brasileiro de V6
Uma das mais incríveis jornadas da história dos esportes a remo está prestes a chegar ao fim. O sul-africano Richard Kohler, 53 anos, que atravessa o oceano atlântico remando a bordo de um caiaque transoceânico, deve chegar a Salvador (BA) na tarde desse domingo, 19 de fevereiro.
Kohler começou sua jornada no dia 19 de dezembro de 2022, remando em direção ao Brasil, ao longo da costa oeste da África do Sul, a favor da Corrente Marítima de Benguela, a mesma utilizada pelo brasileiro Amyr Klink, nos anos 1980, para atravessar o Atlântico na travessia a remo batizada de “100 dias entre céu e mar”.
Ele agora se encontra a menos de 100 km da capital baiana e a expectativa é que alcance a entrada da Baía de Todos os Santos na tarde deste domingo (19), ainda que, segundo esclarece o próprio Richard, tudo vai depender das condições ventos e correntes marítimas.
A sua maior preocupação é chegar com a maré ainda cheia na tarde de domingo, aproximadamente às 15h30, pois, na vazante, a entrada na baía torna-se muito desgastante.
O remador baiano Bruno Machado, fundador da base Galeria Vivá e do Movimento Surfski está convocando remadores de Salvador e região para acompanharem Richard Kohler no momento de sua chegada à capital baiana. Para mais informações, entrar em contato com Bruno através do Instagram @galeria_viva.
CAUSA NOBRE – Através de sua travessia, Kohler está arrecadando fundos para a ONG Operação Sorriso, que trabalha globalmente para oferecer cirurgia segura e transformadora a crianças nascidas com fissura labiopalatal. Seu objetivo é arrecadar dinheiro suficiente para 70 cirurgias. Até o momento ele já garantiu 39 novos sorrisos.
Para saber mais, acesse richardkohler.co.za.