Cobra surpreende remador e sobe em caiaque
Alejandro Ponce de León, remava de caiaque em Rosário, Argentina, quando uma cobra da espécie urutu, ... leia mais
A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) recepcionou, no dia 24 de março, o Canoísta Adelson Rodrigues, em viagem pelo Espírito Santo, com a Expedição “Do Oiapoque-AP ao Chuí-RS”, com mais de 8.000 quilômetros a serem percorridos até completar toda a costa brasileira, cortando 17 estados.
Os militares acompanharam o canoísta da entrada da Baía de Vitória, Píer Praia Mole (Porto de Tubarão), até a CPES (trajeto passando pela Praia de Camburi e Curva da Jurema), contando com a participação de canoístas da Federação de Canoagem do Espírito Santo.
Na parte da tarde, o atleta ministrou uma palestra à tripulação, com o tema “O Poder da Persistência”, contando um pouco dos seus desafios e formas de superação das dificuldades ao longo de sua aventura pelo Brasil.
Primeiro brasileiro a remar toda costa do Brasil de caiaque oceânico, o canoísta está no 12º Estado e já completou mais de 5000 km. A expedição iniciou-se há 2 anos no município de Oiapoque (AP) e tem o apoio da Marinha.
Os registros fotográficos da expedição, cultura, culinária, estilo de vida dos ribeirinhos e povos indígenas vão fazer parte de um livro. O canoísta também vai preparar um documentário, ao final da aventura, cujo objetivo é divulgar as belezas da costa brasileira, estimular a preservação ambiental e difundir a mentalidade marítima.
Fonte: marinha.mil.br